terça-feira, 30 de novembro de 2010

Depoimento

Confira abaixo o depoimento da empresária Leci Scalon sobre o trabalho desenvolvido pela Dionete Lemos e equipe, no lançamento do Projeto Zoom Piracicaba, realizado no dia 23 de novembro.


"Dionete,
Gostaria de agradecer a sua atenção, boa vontade em fazer o melhor (e fez o melhor) e ao seu trabalho impecável. Você é uma pessoa maravilhosa e merece tudo de bom que a vida pode dar.
Mais uma vez muito obrigada por tudo!
Parabéns pela Adriane ( porque igual a essa eu nunca vi ).
Obrigada por tudo!Coração
Leci Scalon - Zoom Piracicaba"


Deixe também seu comentário e recado para Dionete Lemos e toda equipe. Acesse o site www.dionetelemos.com.br e clique no link "Clube da Noiva". Ou então, se preferir, acompanhem nossas novidades nas redes sociais interativas!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dica de hoje: buquê de Santo Antonio




Quer uma proposta diferente de buquê? É claro que as flores são sempre charmosas e românticas, mas, para deixar a festa ainda mais descontraída, que tal um buquê de bonequinhos de Santo Antônio? A tradição de santo casamenteiro não poderia ser executada de maneira mais criativa que essa, não é mesmo?!

O buquê é formado por seis ou mais miniaturas do santo, que podem ser feitos de pano/tecido ou em feltro, em diversos tamanhos. Desse modo, mais amigas solteiras sairão com promessa de casamento.



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Decoração de mesas

Com tantas atrações à parte em um casamento, sem dúvida uma das grandes apostas é a mesa do bolo e dos doces. Normalmente localizada na entrada do salão, elas enchem os olhos e podem ser tradicionais, ousadas, delicadas e coloridas.

E, para auxiliar os casais que estão prestar a subir no altar, selecionamos algumas mesas de casamentos organizados pela Dionete Lemos e sua equipe. É de babar! 

                                                  Decoração em tons vermelhos: paixão!


                                                                 Misto de flores: alegria!


                                                    Botões de rosas brancas: romantismo

 
                                         Tons de verde na decoração: tranquilidade e esperança


                        Combinação de cores fazem a composição de uma mesa original

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Paola e Ludmar: 27 de novembro

O casal Paola e Ludmar está prestes a subir no altar, depois de um namoro de cinco anos. A ansiedade, claro, toma conta, mas Ludmar afirma que com a Dionete Lemos junto na organização tudo fica mais fácil. “Ela passou uma segurança pra gente desde o primeiro dia de nossa conversa para o casamento”, comenta o noivo. A cerimonialista é amiga do casal há algum tempo e também já havia trabalhado em casamentos de conhecidos e, por isso, a contratação foi certeira.

                                                                 Um brinde ao amor!
 
Há aproximadamente um ano, os noivos entraram em contato com a empresa Dionete Lemos Eventos e, desde então, foram pedindo auxílio para tomar sempre as melhores decisões. “Ela nos indicou os profissionais, apresentou-nos as possibilidades e nós entrávamos em contato”, conta Ludmar. O casal contratou a assessoria de Dionete somente para o dia do casamento, marcado para o próximo sábado, 27 de novembro. O contrato também pode ser como assessoria parcial ou completa, fica a critério do casal.

                                            Fachada da Igreja Bom Jesus, em Piracicaba

Sobre o nervosismo e ansiedade para o grande dia, Ludmar comentou que está “super tranquilo”. Na semana que antecede o casamento, Dionete se encontra com os noivos para ajustar os últimos detalhes e também organizar o roteiro do grande dia. Isso auxilia no nervosismo e, por isso, Ludmar assegurou não estar preocupado com nada. “Toda segurança possível ela nos passa. A gente acaba se estressando com a organização de um casamento e por isso a cerimonialista é importante”.

Paola e Ludmar 
Data: 27 de novembro de 2010
Igreja: Bom Jesus
Recepção: Salão Estilo3

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Escolha do buquê

Escolher o buquê não é uma atitude muito fácil e rápida. Mas com as dicas e orientações que você confere abaixo, com certeza será um momento prazeroso! Afinal de contas, flores de vários tipos, cores e tamanhos são sempre agradáveis.


- Prefira os de flores naturais. O efeito é mais bonito;

O buquê é um complemento do vestido e deverá estar em sintonia com este. Um traje de corte clássico, com cauda e véu largo, pede um buquê em cascata. Vestidos com bordados pedem um buquê simples. Se o vestido de noiva for simples, pode-se optar por um buquê mais elaborado, com toques de cores.

- As mulheres mais baixas devem escolher flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas podem levar ramos grandes e longo
 
- Para cerimônias de manhã ou à tarde prefira os buquês menores e redondos. À noite, pode ser usados maiores e com flores mais nobres;

- Se tiver noivinhas, o modelo do buquê delas devem ser iguais ao seu;

- A forma correta de segurar o buquê é junto ao corpo, com o ossinho do pulso encostado ao ossinho do quadril. Isso fará que a mãe fique firme e ninguém perceba o nervosismo na hora da entrada;

 

 - Se o casamento for no verão, escolha um buquê de noiva com tons de verde para refrescar a imagem. Se o casamento for no inverno, as flores podem ser colocadas de forma mais compacta. Tente sempre escolher flores da época, pois além de serem mais fáceis de encomendar, são mais baratas.

Buquê- Para uma cerimônia na igreja o mais indicado é um buquê misto com orquídeas, com callas, com lírios ou com rosas vermelhas (que ainda é a preferência da maioria das noivas). Em resumo, as flores mais nobres.
 
- Para um casamento no campo pela manhã ou à tarde o mais indicado são as flores puxando para os tons mais claros. Cai bem o uso do girassol, da gérbera, da angélica, entre outras.
  
 
- Para um casamento na praia pode-se optar por flores na cor laranja, sem medo, inclusive dar um toque diferente com flores tropicais. No estilo braçada também fica muito bom, se couber ao biotipo da noiva

 NOVIDADES!

- Aplicação de cristais, pérolas ou strass entre as flores (somente para casamentos à noite).
- Buquê de jogar divertido que se divide e tem recadinhos engraçados, tipo: “Já pode começar os preparativos, você é a próxima”.
- Bolsinha de flores naturais para as daminhas carregarem as alianças.
- Pimentinhas entre as flores.

Consulta:www.ambaragencia.com.br

terça-feira, 23 de novembro de 2010

23 de novembro: Lançamento Zoom Piracicaba


Hoje é o dia que Piracicaba dá boas-vindas a um dos projetos mais interessantes já apresentados: Zoom Piracicaba. Como vocês puderam acompanhar no post da última sexta-feira, dia 19, o Zoom é um projeto que prevê a instalação de terminais interativos que auxiliarão moradores e turistas da cidade na busca por informações precisas e com muita agilidade. 

Ou seja, Piracicaba agora terá terminais espalhados pela cidade, em 12 locais, entre eles: Engenho Central; Museu da Água; Mirante; Terminal Rodoviário Intermunicipal, Centro Empresarial Mário Dedini; Edifício Primus Center; Hotel Beira Rio; Antonio’s Palace Hotel; Hospital da Unimed; Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) - Campus Taquaral; Clube de Campo de Piracicaba e Clube Cristóvão Colombo. 



O intuito é facilitar a busca por locais específicos da cidade. É importante ressaltar que todo esse projeto está com uma parceria importante da prefeitura da cidade. Além disso, para apresentar a toda imprensa essa novidade, Dionete Lemos juntamente com Amitiés Gestão e Informação organizaram a coletiva de imprensa e também um belíssimo coquetel de lançamento que acontecerá hoje, dia 23, no Spazio Di Fatto

Um brinde a mais essa iniciativa que veio a Piracicaba, como prova que a cidade é potencial econômico e turístico que atrai empresários e visitantes do mundo todo, em busca de negócios, lazer, cultura e entretenimento.

Para conhecer mais, acesse www.zoompiracicaba.com.br.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Noivos saudáveis


Para os meses ou dias que antecedem o casamento, é importante que o casal tenha o hábito alimentar saudável. Não somente para entrar no vestido ou no terno com “tudo em cima”, mas também para controlar a ansiedade e não se esquecer de se alimentar apesar da correria. Outro detalhe para a noiva também é não deixar se levar somente por produtos de beleza, o correto é aliar a eficiência da tecnologia com os bons hábitos alimentares.
Confira  algumas dicas interessantes que ajudarão o casal a ter uma dieta balanceada:
  • Faça intervalos regulares entre as refeições para proporcionar saciedade e evitar beliscar em horários inadequados. Intervalos prolongados, maiores que 4 horas, além de causarem fome levam ao ganho de gordura e ao aumento do cortisol, hormônio que eleva a retenção hídrica. Já intervalos muito curtos, menores que 3 horas, impedem o corpo de queimar as gordurinhas;

  • Próximo ao grande dia, a noiva deve preferir por alimentos de fácil digestão como saladas e carne magra. Assim, se sente mais leve e com mais disposição, fundamental neste período tão atarefado;

  • Para controlar o estresse, suco de uva integral, frutas vermelhas, abacate, oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, amêndoa), peixes, vegetais folhosos escuros e soja (e seus derivados) são as melhores opções;

  • Sopa é uma boa pedida, principalmente aquela feitas com legumes e verduras. Nesse caso, esqueça o pãozinho para acompanhar;

  • Para controlar a ansiedade, o casal pode contar alimentos com baixas calorias e que diminuem a ansiedade como salmão, sardinha, carnes magras, leite, queijo, iogurte;

  • Maçã, laranja, maracujá e banana também são as frutas ideias para os preparativos do casamento;

  • Chás são opções certeiras que ajudam a acalmar. Sugestões: camomila, capim limão, erva cidreira e erva doce; 


  • Alimentos com ácido fólico também combatem a ansiedade como espinafre, couve, brócolis, que também são essenciais para você entrar no vestido;

  • Nem pense em se exceder no cafezinho, no mate, no chá preto, no guaraná antes do casamento. Estes alimentos devem ser evitados por possuírem substâncias excitantes.
fonte: uol.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Totens chegam em Piracicaba para inovar!



Em breve Piracicaba receberá a instalação de terminais interativos, que serão chamados de Totens, especialmente desenvolvidos para auxiliar moradores e turistas de Piracicaba na busca de informações precisas e com agilidade. Eles permitem encontrar pontos turísticos, programação cultural, serviços e produtos da cidade e região disponíveis em nove categorias de informações: turismo e lazer; programação cultural; noite e gastronomia; lojas e shopping; hotéis e pousadas; saúde e bem-estar; educação e profissionalização; serviços diversos; e utilidade pública. 

O lançamento do projeto será na próxima terça-feira, dia 23 de novembro, no Spazio di Fatto. A cerimonialista Dionete Lemos está cuidando de todos os detalhes da organização e a comunicação e assessoria de imprensa está por conta da Amitiés Gestão e Informação.

Aos poucos vamos contando as novidades aqui no blog e em nossas redes sociais, não deixe de acompanhar!

Ótimo final de semana a todos!

Beijos e abraços!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bate-papo com Bia Andrade - Bia Design Convites


O convite de casamento é fundamental. Para isso, contratar um profissional experiente e de bom gosto deve ser o primeiro passo. Nesse intuito, convidamos a parceira de trabalho, administradora de empresas e proprietária da Bia Design Convites, Ana Beatriz Andrade, para falar um pouco do segmento o qual é apaixonada e dar algumas dicas infalíveis na hora de escolher muito bem o modo como irá convidar familiares, amigos e conhecidos para o casamento. A empresa também faz convites para aniversários, batizados, infantil, chá de cozinha, chá bar, 15 anos e outros, sempre personalizados.


Como você começou no ramo?
Comecei em 2002, ano em que me casei. Sempre fui muito festeira, sempre gostei muito de organizar festas e adoro detalhes! Durante os preparativos do meu casamento, gostei muito daquela fase e como fiz Administração de Empresas pensando em ter meu próprio negócio, não pensei duas vezes em partir para esse segmento.

Porque é importante que o convite de casamento seja entregue em mãos aos convidados?
Porque mostra o cuidado e o carinho com que o casal escolheu aquele convidado. Além de muito elegante entregar os convites em mãos, é muito educado!

Modelo Carteira com Capa Pergaminatta:

                                         
Qual a tendência de convites para casamento?
A tendência é convites off-whites e com monogramas personalizados (feitos apenas para aquele determinado cliente). Para acabamentos, faixas de papéis e forros estampados (com desenhos que nossa designer faz a criação) também estão em alta. Para os mais modernos, listras e arabescos também são tendências!
A cor do convite deve combinar com os tons da festa também? Como mesa, bem-casados, lembrancinhas e outros?
Esse detalhe não é uma regra na etiqueta matrimonial, porém, tem muitas noivas que gostam de trabalhar uma identidade visual no casamento, ou seja, predomina-se uma estampa, desenho ou cor, desde a papelaria (convites, tags, menus, save the dates, etc) até os detalhes da decoração, como almofadas, souplats forrados com tecidos, abajures forrados também com tecidos, etc.

Qual o modelo, cores e tamanhos que são os mais pedidos?
Os modelos mais escolhidos são os retangulares tipo carteiras, com detalhes de faixas de papel, forros de papel nos envelopes ou laços Channel, que estão sendo muito usados no momento. Porém, os modelos clássicos (modelos com a aba em bico) ainda agradam muito as noivas românticas e clássicas, que preferem algo bem tradicional.


Modelo listrado com laço Channel:

     

Qual foi o convite mais inusitado que já fez?
Foi o de um casal que se casou na praia e fizemos um convite em papel vegetal azul, enrolamos o convite e colocamos-o dentro de uma garrafinha de vidro. Finalizamos com laços de fita do Senhor do Bonfim (Bahia) nas garrafinhas. Bem original, porém, inusitado! Ficou a cara dos noivos!

O que os noivos devem evitar na hora de escolher ou entregar o convite?
Na hora da escolha os noivos devem evitar os exageros nos convites, tipo: muita informação no layout que dificulta a leitura e polui o visual, acabamentos que dificultem o convidado abrir o convite e além disso, nunca misturar estilos de fontes no layout, ou seja, ou o convite terá um layout clássico com fontes cursivas e clássicas ou terá um layout moderno com fontes modernas. Na hora da entrega, os noivos devem ter cuidado para não amassá-lo ou sujá-lo e o ideal, é que o convite venha dentro de um saquinho celofane para a sua proteção.

Modelo carteira com faixa horizontal:
Qual a importância/função de uma cerimonialista no momento da escolha do convite?
A ajuda da cerimonial é fundamental na escolha do convite, pois muitas vezes, ela que ajuda a direcionar a noiva ao estilo do casamento. Afinal, se os noivos e o estilo do casamento são clássicos, os noivos deverão apresentar um convite mais formal. Se os noivos são despojados e o estilo do casamento é mais moderno, deverão apresentar um convite mais informal.

Quais as informações que não podem faltar no convite?
O convite deverá fornecer aos convidados as informações básicas como: data e horário da cerimônia, local da cerimônia com endereço, local da recepção com endereço e os dados do RSVP (confirmação de presença). Os endereços dos noivos, os nomes dos pais, endereços de sites dos noivos ou blog dos noivos são bem opcionais.



Aqueles lembretes de lista de casamento e confirmação de presença na festa devem ser anexados ao convite ou é uma atitude deselegante? Quais as opções que existem caso seja considerado “feio”?
A etiqueta matrimonial aconselha a não usá-los. O RSVP (confirmação de presença) hoje é muito usado fazendo parte do layout do convite (no rodapé), sendo assim, o cartão para o RSVP é desnecessário. Para as listas de presentes de casamento, o correto é fazê-la sim nas lojas, porém não divulgá-las no convite. Essa informação poderá ser dada verbalmente pela família, pelos profissionais que farão o RSVP e até mesmo pelos próprios noivos se os convidados perguntarem. Se o casal tiver um site ou blog, essas informações poderão estar disponíveis, assim como mapas de como chegar ao local do casamento, sugestões de hotéis para convidados de outras cidades, etc. 

Qual sua dica infalível aos leitores e casais que ainda não escolheram o convite e estão prestes a fazê-lo.
A minha dica é: quanto mais simples, mais elegante e fino! O segredo é: o menos é mais! Outra dica infalível é nunca deixar o convite sem a caligrafia em pena. Ela personaliza o convite com os nomes dos convidados, deixa-o ainda mais bonito e além disso, o convidado sentirá o cuidado e a preocupação que os noivos tiveram em “bem convidar”.

Bia, muito obrigada pela disponibilidade em responder as questões e esclarecer sobre a elaboração de um convite. Sucesso a você e toda sua equipe!
Grande beijo,
Equipe Dionete Lemos Eventos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Noivinhos

Famosos por ocupar o topo do bolo, os noivinhos ganham cada vez mais a atenção na decoração e, muitas vezes, fazem mais sucesso que o próprio bolo. Graciosos, engraçados, diferentes e criativos! Eles podem fazer menção à profissão do noivo ou da noiva, ao time de futebol do coração, colocar o animalzinho de estimação... enfim, são tantas as ideias que é só colocar a imaginação pra funcionar que com certeza os noivinhos do bolo serão uma atração à parte na hora do brinde!

Conheça alguns modelos lindos e criativos que servem de inspiração para novas poses e deixar o bolo do casamento ainda mais bonito!


Brincadeira com a profissão do casal


Fofos e delicados

 Com o animalzinho de estimação...


Em um belo passeio de balão...

E aí, vamos pra onde?


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dica de viagem para lua-de-mel

Se tem uma decisão difícil de tomar quando a data do casamento já está marcada, é o local para passar a tão sonhada lua-de-mel. Opções especialmente românticas e aconchegantes são os lugares ideias e preferidos entre os casais. Como dica para hoje, escolhemos Punta Del Este, cidade do Uruguai conhecida como um dos balneários mais luxuosos e famosos do mundo.


No começo do o século XIX, Punta del Este era uma vasta região semi-deserta visitada somente por sailors e pescadores. Hoje esta cidade litoral, considerada como St Tropez da Sul América, atrai perto de 300.000 visitantes cada ano. Oposto à grande península separando as águas do Río de la Plata e de Oceano Atlântico, encontra-se a Isla Gorriti e a Isla de los Lobos, habitada por uma das maiores colônias do leão-marinho do mundo. Mas não é preciso esperar o calor chegar. No inverno, a temperatura média é de 13ºC e Punta ganha outra cara, tão charmosa quanto, mas muito mais vazia.




Os passeios também são bem diferentes, embora a clássica caminhada pela orla para ver o pôr-do-sol faça parte do programa em qualquer época do ano, e principalmente pelos casais.  Os bares que servem drinques gelados no porto dão lugar às casas de chá em fazendas nos arredores, e os barcos que movimentam as águas nessa época são apenas os turísticos, não de milionários a passeio. E a noite tem cassino. A mais ou menos 15 km do centro de Punta vocês poderão conhecer Playa Barra, um lindo e estiloso lugar, com seus vários ateliês e suas casas de pedra ou estilo mediterrâneo.

Fonte: http://www.casamentoecia.com.br

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Depoimento

Depoimento do casal Paula Pessoti e Luis Henrique, que se casaram no dia 16 de outubro de 2010:
"Olá!Gostaria de agradecer a vocês pela festa que me proporcionaram. Foi Perfeita! Que Deus coloque muitas noivas em seu caminho! Adorei a equipe que foi trabalhar no meu casamento. São ótimas e simpáticas! E a Dri então, não tenho nem o que falar!
Dí, parabéns mesmo pelo empenho!
Bjos!"

Deixem também seus agradecimentos e sugestões no espaço "Clube da Noiva" no site http://www.dionetelemos.com.br/. E não deixei de comentar aqui no blog e acompanhar nossa rotina no twitter (twitter.com/Dionete_Lemos) e também no perfil do Facebook (Dionete Lemos Eventos).
Um grande beijo a todos e ótimo feriado!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Viviane e Hebert

Após cinco anos de namoro, o casal Viviane e Hebert, marcaram a data de casamento: 14 de novembro de 2010. Ela, de Goiânia e ele, de Barra Bonita estão em Piracicaba por conta do trabalho. Por não conhecer fornecedores na cidade para organizar o casamento, o casal decidiu que o melhor a fazer era contratar os serviços de uma cerimonialista. E foi por indicação de duas amigas que chegaram até Dionete Lemos.
“No primeiro encontro com a Dionete estava desesperada e sem saber por onde começar. Depois da conversa, tudo começou a clarear”, conta a noiva. A cerimonialista acompanha Viviane desde o começo deste ano, em locais como escolha da decoração, toalha de mesa, entre outros.
“A presença de uma cerimonialista é imprescindível. Até porque a gente não tem experiência, não conhece profissionais, não conhece o serviços que são prestados. Ainda mais eu que não sou daqui”, explica a noiva.
Daqui a dois dias é o grande dia do casal e a ansiedade marca presença, mas a noiva garante que está tranquila, pois sabe que tudo está sob controle e que tudo vai dar certo. No dia 17, quarta-feira, Viviane e Hebert segue em lua-de-mel para a Itália num período de 10 dias. Eles merecem!

 
Toda a equipe Dionete Lemos Eventos agradece a oportunidade em viver esse momento importante junto do casal e deseja muito amor e felicidades nessa nova etapa!
Viviane e Hebert 
Data: 14 de novembro de 2010
Igreja: Lar dos Velhinhos – às 19h
Recepção: Buffet Eventus

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dica de hoje: filme

O final de semana se aproxima e uma opção gostosa e romântica para os casais é ir ao cinema ou então pegar um filme na locadora, fazer aquele balde de pipoca e se jogar no sofá.  Além disso, depois de tantos preparativos para o grande dia, os casais que estão na correria frenética para a organização do casamento, tem direito a um pit stop na agenda para passar momentos a dois e se curtir. Afinal de contas, cobertor de orelha e um colo não vão faltar.

Agora no blog, sempre às quintas-feiras, traremos dicas de livros, filmes, viagens para a lua-de-mel, eventos de noivas e casamentos para os que estão já prestar a subir ao alta e muitas outras novidades desse universo tão especial que o casamento proporciona.


Dica de hoje: Recém-casados




Sinopse: 
Sarah McNerney (Brittany Murphy) é uma jovem mulher que decide se casar com Tom Leezak (Ashton Kutcher), mesmo sabendo que esta não é a vontade de seus familiares e amigos. Logo após o casamento eles partem rumo à Europa, em uma lua-de-mel atrapalhada. Mas os problemas do jovem casal começam realmente a complicar quando chega Peter Prentis (Christian Kane), ex-namorado de Sarah que foi enviado pelos pais dela, na intenção de acabar de uma vez por todas com o casamento recém-firmado


Atores: Ashton Kutcher , Brittany Murphy , Christian Kane , David Moscow , Monet Mazur
Duração: 95 min
Gênero: Comédia


Boa diversão!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bárbara e Leandro

Bárbara Borba e Leandro Blanco se casam no próximo sábado, dia 13 de novembro e, a três passos do grande dia, a ansiedade toma conta.  O casal de Piracicaba contratou o serviço de Dionete Lemos em julho do ano passado quando conheceu seu trabalho no casamento de uma prima da noiva. “Gostei do profissionalismo dela e decidi que era de alguém assim que eu precisava”, contou Bárbara.

Ter alguém que passe a segurança e certeza de que tudo correrá bem no dia do casamento era o principal objetivo do casal ao contratar os serviços da cerimonialista. “Ela consegue pensar em todos os detalhes que muitas vezes nós não pensamos”, aponta.

A correria para os preparativos finais é muita, mas Bárbara confessa que a tranquilidade se instala a partir do momento que sabe que “tem alguém ajudando a cuidar de tudo". Ontem (9/11) o casal foi até o escritório Dionete Lemos Eventos para finalizar o roteiro de sábado e deixar tudo pronto para o grande dia.
                                                                                              Foto: Tiago Brenelli da Magyster
          
Agradecemos ao casal pela confiança depositada em toda a equipe durante a preparação para o casamento. Felicidades aos noivos e que o casamento seja somente o ponto de partida de uma vida a dois repleta de amor e cumplicidade.

Bárbara Borba e Leandro Blanco
Data: 13/11/2010
Religioso: Igreja Bom Jesus
Recepção: Terrazas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Depoimentos emocionantes

Organizar um casamento não é pra qualquer um e exige a competência necessária, criatividade afiada e muito amor pelo que se faz. É por isso que, como reconhecimento do trabalho de Dionete Lemos Eventos e toda equipe, há disponível um espaço exclusivo no site (www.dionetelemos.com.br) para que os casais possam escrever, deixar um recado ou também tentar expressar um pouco do que foi vivido no grande dia e no período de organização. Assim como pode contar como estão os preparativos.

A cada mensagem postada, toda a equipe se emociona, pois, é a prova de que a dedicação e a busca incessante pela realização dos sonhos de nossos clientes são detalhes que fazem a diferença. Enfatizamos nesse espaço os sinceros agradecimentos de toda a equipe Dionete Lemos Eventos.

"Di, Dri, Gisela e Verônica vocês foram espetaculares, fantásticas no dia do nosso casamento!
Di, muito obrigada por sua dedicação e extremo bom gosto durante nossas reuniões, sugerindo apenas profissionais e detalhes da melhor qualidade. Muito obrigada por sua calma e paciência em saber lidar com situações delicadas durante o preparo e durante o evento do nosso casamento.
Foi maravilhoso o nosso dia, foi um sonho e TUDO saiu como planejamos graças a você e a sua equipe!
Estamos muito felizes por Deus ter colocado você e sua equipe toda no nosso caminho.
Sabe Di e Dri, eu não tenho palavras para expressar a gratidão que tenho por vocês terem participado e principalmente organizado o nosso casamento.
Mil vezes obrigada por vcs existirem! Apesar de todo stress...estou com SAUDADES de tudo acreditam?
Foi muito gostoso estar com vocês durante todo esse tempo e fiquem sempre com a presença de Deus!!!
Beijos... Cá e Will"



Registro romântico de um casamento organizado pela equipe Dionete Lemos Eventos



"Dionete,
Estou escrevendo para dizer que cheguei de viagem há pouco e ainda não tinha tido a oportunidade de agradecê-la e parabenizá-la pelo seu trabalho e da sua equipe. Ficamos muito felizes e satisfeitos! Com certeza serão indicadas por nós e solicitadas sempre que precisarmos!
Muito obrigada pela atenção, dedicação e carinho!
Beijos
Andrea e Daniel."

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

União Civil

 

Não é só de decoração, buffet e boa música que sobrevive a organização de um casamento. É preciso se atentar também aos detalhes para a união civil. Conheça mais sobre essa questão e evite complicações providenciando a documentação com antecedência.




Certidão de nascimento e cédula de identidade originais: certidão de nascimento com data de expedição recente para garantir que nenhum dos requerentes tenha qualquer tipo de obstáculo para a habilitação solicitada -- solicite no cartório onde foi feito o registro de nascimento.

Comprovante de residência original: vale a última conta da luz, água ou telefone. Quem vive com os pais vai ter que apresentar os comprovantes deles.

Duas testemunhas: são elas quem irão comprovar a ausência de qualquer tipo de impedimento para a união. As testemunhas devem ser maiores de idade e podem ter grau de parentesco (com exceção dos pais). Se o casamento for realizado fora do cartório, serão necessárias quatro testemunhas ao invés de duas. Para isso, é preciso somente o RG original.

Depois de providenciar todos os papéis e documentos, o casal deve aguardar aproximadamente 15 dias, período conhecido dos proclamas, estipulado por lei, para averiguação de possíveis impedimentos à união. Se ninguém se opuser, o oficial certificará no processo que os noivos estão habilitados ao casamento e dará um prazo de três meses para a sua realização. Se você perder a data, terá que recomeçar do zero. Para evitar complicações, o melhor é entrar com a documentação pelo menos dois meses antes da cerimônia.


 Fonte: http://manequim.abril.com.br

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dica de Livro

Entre a correria do casamento e os momentos de relaxar, uma das opções é se dedicar a uma boa leitura. E, para os casais que estão prestes a subir no altar e não pensam em outra coisa, uma dica infalível são as obras com a temática do casamento. Abaixo, confira a dica de um livro completo e interessante que ajuda a entender o universo da festa, lua-de-mel, cerimônia, documentação, convites e muito mais.




Casar: do Planejamento à Celebração em Grande Estilo
Editora: Mescla Editorial
Autor: VERA SIMAO & ANNA COSTA & LUCIA BARROS
Número de páginas: 193


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É primavera!

Estamos em novembro e nada melhor do que falar de flores! É nessa época que as avenidas se enfeitam de cores, as floriculturas se tornam ainda mais alegres e, principalmente, momento o qual as noivas se enlouquecem para escolher qual a flor mais bonita para o buquê ou decoração. Abaixo, confira algumas espécies que estão na lista das mais procuradas, e encante-se!

Astromélia
Alta disponibilidade: ano inteio
Cores: branca, tons de rosa, tons de amarelo, roxa


Antúrio
Alta disponibilidade: janeiro a maio e agosto a dezembro
Cores: branco, verde, laranja, vermelho, rosa e marrom


Boca de Leão
Média disponibilidade: ano inteiro
Cores: branco, amarelo, rosa e vinho



Copo de Leite
Média disponibilidade: ano inteiro
Cores: branco



Cravo
O cravo é uma das flores mais tradicionais para usar na lapela dos homens do cortejo.
Média disponibilidade: ano inteiro
Cores: branco, amarelo, rosa, laranja, vermelho, mescladas.


Lírio
Disponibilidade:
Média: janeiro a agosto
Alta: setembro a dezembroCores: branco, rosa, laranja, amarelo, mesclados.


Hortênsias
Alta disponibilidade: setembro e novembro
Cores: rosa, azul, lilás e branco



Lisianthus
Alta disponibilidade: Ano inteiro
Cores: branco, rosa, lilás e mesclados.


Orquídea Phalenopsis
Alta disponibilidade: ano inteiro
Cores: branco, rosa, branco e rosa


Rosas
Alta disponibilidade: ano inteiro
(dependendo da cor)

Cores: branco, amarelo, laranja, rosa, vermelha.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Planejamento é fundamental!

Se os noivos tiverem oportunidade de marcar a data do casamento com um ano de antecedência, é o melhor a se fazer. Para definir alguns pontos importantes como local da cerimônia religiosa e da recepção, lista de convidados, cardápio do buffet, flores para a decoração, onde passar a lua-de-mel, entre outros, exige um tempo razoável. É claro que se houver disposição com até seis meses de antecedência é possível organizar tudo, mas sem dúvida será aquela correria!


Para conhecer um pouco da rotina e o planejamento necessário, selecionamos uma lista com alguns itens e atitudes que devem ser pensados com o decorrer do tempo.

                                                                                                Foto: MHZ

1 ano a 8 meses antes:
- Definir o local da cerimônia religiosa e festa (igreja, salão, sítio/chácara, casa);
- Iniciar o enxoval do casal;
- Definir o cardápio da festa e a busca de buffets;


6 meses antes:- Pesquisar decoração da igreja e festa;
- Procurar médico para fazer os exames pré-nupciais;
- Definir o profissional que irá cuidar do visual (dia do noivo e da noiva);
                              

4 meses antes:
- Pesquisar o vestido de noiva e fazer a encomenda do buquê;
- Procurar o cartório para o casamento civil;
- Definir a lista de casamento e encomendar os convites a serem entregues;


2 meses antes:- Começar a distribuir os convites;
- Escolher as lembrancinhas do casamento;
- Elaborar a lista de presente na loja à escolha;
Um mês antes:- Marcar os dias do chá de cozinha, chá de lingerie e afins. Recomenda-se fazer com até 15 dias de antecedência;
- Reunir banda ou o DJ para escolher as músicas da festa;
-
Teste de cabelo e maquiagem;
Uma semana antes:
- Checar todos os contratos que foram fechados;
- Escolher as pessoas que lhe acompanharão ao se arrumar;
- Marcar uma limpeza de pele;
Dois dias antes:- Separar a roupa para a noite de núpcias e fazer as malas para a viagem de lua-de-mel;
- Marcar depilação e unhas;
No Grande Dia:
- Somente relaxar pois será o grande dia!