segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Verde + roxo + preto = decoração de sucesso

O post de hoje traz uma inspiração belíssima de decoração para os noivos modernos e que adoram impressionar os convidados: folhagens (e não flores!) misturadas à luzes, talheres e outros objetos em preto e roxo. Halloween? Que nada! Bom gosto, modernidade e muita ousadia, que fizeram do casamento um momento extremamente elegante.




Imagens: www.constancezahn.com

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Árvore de recados


O livro de assinaturas em um evento sempre foi muito utilizado. É uma forma de guardar o registro dos votos de felicidades dos convidados. Mas, como o mercado apresenta sempre novidades, o livro de assinaturas foi substítuido pela árvore de recados. Com um toque de charme, os convidados penduram seus recadinhos nos “galhos”, e os papeis são em formato de folha, de coração, ou de acordo com o tema da festa de aniversário. Abuse da criatividade, aproveite a dica e faça sua árvore se integrar à decoração e ainda trazer mensagens lindas de seus convidados.





quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tendência para vestidos de noiva

É só o ano começar que as tendências em casamentos e moda surgem. E não é pra menos, muitos casais acabam noivando durante as festas de final de ano e isso faz com que as novidades apareçam com mais frequência nessa época. Segundo uma matéria publicada no site GNT Estilo, os vestidos de casamento não tem uma moda específica, porém apresentam tendências a cada nova estação.

- Leve em conta as características pessoais e físicas para o melhor caimento do vestido;
- Aposte em tecidos leves e que dão liberdade para se divertir na pista de dança: musselina, organza, shantung e cetim de seda são boas opção;

A renda, clássica, reforça o romantismo / Reprodução Franc Sarabia

- Os detalhes, como cristais brancos e rendas estarão em alta;
- O modelo tomara-que-caia sempre foi um dos preferidos e agora em 2011, será o queridinho. Porém, é preciso ser um vestido de primeira linda e muito bem estruturado. 

Vestido com detalhes bordados é tendêncoa forte / Reprodução Liz Fields
-  Drapeado funciona melhor com vestidos que tenham caimento.

-  O branco é eterno. Mas algumas noivas gostam, e muito, do tom off-white. É válido lembrar quem para fugir do tradicional, a noiva precisa ter atitude para não se arrepender.

Os tecidos finos permitem vestidos com movimento / Reprodução Vera Wang
 Com informações e imagens  de: http://gnt.globo.com

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Momentos emocionantes

O post de hoje é especial para homenagear todos os noivos pelos quais Dionete Lemos teve o prazer de assessorar e também para inspirar os que estão de casamento marcado e no processo de organização dos detalhes. As fotos mostram a emoção de momentos marcantes da cerimônia religiosa e também divertidos e felizes nas recepções. Momentos que com certeza serão lembrados eternamente pelos protagonistas e, claro, pela cerimonialista, pois sem eles, ela não conseguiria exercer o trabalho com tanto amor e dedicação, como sempre realiza.








CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Charmosos modelos de porta aliança

Além dos noivos terem que escolher a decoração, a cor do tapete da Igreja, o tom do terno do noivo e muitos outros detalhes, há também uma outra preocupação sobre a qual nunca falamos aqui no blog: o porta alianças. Não basta os noivinhos estarem lindos e charmosos, levando a aliança somente na caixinha dela. É preciso um detalhe para a entrada ser ainda mais graciosa. Separamos então, algumas ideias de porta alianças que com certeza farão sucesso em qualquer cerimônia religiosa.







Fotos de http://tudoprasuafesta.blogspot.com.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sugestão: lista de presente para enxoval


                                                                            Degusta Rouparia


Para auxiliar os recém-casados a deixaram a casa prontinha para quando voltarem da lua-de-mel, preparamos um post de sugestões de presentes de enxoval. Essa lista é pensada quando o casal for escolher o estabelecimento que vai deixar a lista de presentes para os convidados consultarem. Vale muito a pena escolher bem as peças de acordo com as cores do quarto, banheiro e outros dormitórios, para que ganhem peças que combinem perfeitamente com a proposta da casa. Fica a dica!

                                                                       Degusta Rouparia
Eles merecem uma cama gostosa e aconchegante

Quarto do Casal
• 4 jogos de lençol completos
• 2 lençóis avulsos
• 1 protetor de colchão
• 4 travesseiros
• 2 pares de fronhas avulsas
• 4 protetores para travesseiros
• 2 colchas de piquê ou matelassê
• 1 manta leve
• 1 cobertor
• 2 edredons

Banheiro do Casal
• 4 jogos completos de toalhas (com pisos)
• 2 toalhas de banho avulsas
• 2 toalhas de rosto avulsas
• 4 toalhinhas de lavabo
• 1 roupão para ela
• 1 roupão para ele
• 2 pisos avulsos
• 1 piso antiderrapante para box

                                                                        Degusta Rouparia
Para enfeitar o novo banheiro do casal

Cozinha/Copa/Sala de Jantar
• 1 toalha plastificada
• 3 toalhas para mesa de cozinha
• 3 toalhas para uso diário
• 2 jogos americanos
• 3 toalhinhas de bandeja
• 3 toalhinhas para cesto de pão

• guardanapos diversos (combinando com as toalhas)
• 2 toalhas com guardanapos (para ocasiões especiais)

Quarto e Banheiro de Hóspedes
• 2 jogos de lençol completos
• 2 travesseiros
• 2 colchas de piquê ou matelassê
• 2 cobertores
• 2 edredons
• 2 toalhas de banho
• 2 toalhas de rosto
• 1 tapete

Com informações de: tudoprasuafesta.blogspot.com

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aniversário Denys - 8 de Janeiro de 2011

 

No dia 8 de janeiro aconteceu a festa de aniversário de alguém muito especial para Dionete Lemos: seu marido, Denys. Como sempre muito organizada e responsável, para esse evento não poderia ser diferente. Ela e toda sua equipe se dedicaram em todos os detalhes, fazendo da comemoração dos 35 anos um momento inesquecível para o aniversariante. “A festa foi bem bacana. Foi diferente e todo mundo gostou e falou muito bem. Até meus amigos de faculdade, que eu não via há 5 anos participaram da festa comigo”, contou Denys.
 
 
   

Cerca 75 pessoas tiveram presentes na festa, que teve o tema Black and White. Denys contou, aos risos, que  ele e o cunhado colocaram a camisa do XV, para brincar e descontrair. “Foi muito divertido!”, disse. Por ser uma festa para alguém tão íntimo, Dionete naõ sentiu dificuldades, mesmo organizando tudo de surpresa e o aniversariante não escolhendo os detalhes. “A festa acabou sendo minha também e em todo o momento me preocupei em agradá-lo. Isso eu sei que consegui”, ressalta, feliz. Esquecer de algum convidado foi a única preocupação que ela teve. “Mas como deu tudo certo e ele ficou super feliz, sei que não esqueci de algum amigo querido ou parente mais próximo”, comenta.


Vários fornecedores bacanas de Piracicaba fizeram da festa um momento ainda mais especial. Realizada no deck do Spazio di Fatto, a comemoração teve o buffet também do Spazio; os doces da Lamego; a música ficou por conta do DJ Bokka; decoração da floricultura Sempre Victória e manobrista da Pégasus.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Agradecimento - Mariana e Leandro


Lembram do casal Mariana e Leandro, que contamos a história da organização e como foi o casamento deles no dia 15 de janeiro? Então, eles enviaram uma mensagem de agradecimento no dia 17, segunda, a toda equipe Dionete Lemos Eventos pela organização e queremos compartilhar com todos vocês:

Ensaio fotográfico pré-nupcial, em Florianópolis. Foto: FILIPE PAES/STUDIO 47.


"Di, boa tarde!
Estamos no aeroporto nesse momento e depois destes dois dias após o casamento só pensamos na maravilhosa e perfeita festa que tivemos no mais perfeito sábado de 2011. O que o Lê e eu queremos dizer é nosso muito, muito, muito obrigado por abrilhantar ainda mais o nosso dia tão especial e tão maravilhoso. Nem sabemos o que dizer ao certo, ainda estamos profundamente maravilhados com o perfeito e divino evento que tivemos no sábado.
Desde o começo eu me senti segura, plenamente querida e suportada por todas as suas orientações e direcionamentos. Enfim, foi perfeito! MUITO OBRIGADA MESMO POR TUDO, sua equipe é excelente e você É A MELHOR CERIMONIALISTA AMIGA QUE PODERÍAMOS TER... VALEU MESMO!!!!!
 
Nós estamos muito felizes, muito muito obrigada mesmo! Estou completamente satisfeita com todo o trabalho e carinho, você realmente faz com amor e dedicação as suas atribuições... Parabéns!!!!

Um bjao da Má e do mais novo casal Toledo - Lê e Má"

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Primeira compra no supermercado

Nunca comentamos aqui no blog sobre os primeiros cuidados a serem tomados logo depois do casamento e da lua de mel. Mas como priorizamos informar aos casais o antes, durante e depois do casamento, decidimos dar algumas dicas de produtos e alimentos para serem adquiridos na primeira compra pós-casamento. Que tal? Dá uma olhada. São apenas sugestões, mas depende muito do gosto e tipo de vida do casal após a união oficializada.





Alimentos
- Café
- Água
- Chás
- Frios
- Leite
- Iogurte
- Suco
- Pães
- Manteiga ou margarina
- Chocolate em pó
- Frutas
- Verduras
- Legumes
- Requeijão
- Geléias
- Biscoitos
- Filtro de papel
- Açúcar
- Sal
- Adoçante
- Leite condensado
- Creme de leite
- Leite de coco
- Frango
- Condimentos e temperos
- Ovos
- Atum em lata
- Azeite
- Óleo vegetal
- Caldo de carne
- Amido de milho
- Fermento em pó
- Ervilha
- Milho
- Carne vermelha
- Vinagre
- Azeitona
- Molho ou extrato de tomate
- Arroz
- Feijão
- Macarrão
- Macarrão instantâneo
- Peixe
- Fubá
- Milho para pipoca
- Pó para gelatina
- Refrigerantes
- Alho
- Cebola
  
  Limpeza e utilidades
- Desinfetante
- Detergente
- Esponja de pia
- Pregadores de roupa
- Álcool em gel
- Alvejante
- Flanela
- Guardanapo de papel
- Papel toalha
- Amaciante
- Lustra-móveis
- Rodo
- Vassoura
- Pano de chão
- Limpador multiuso
- Inseticida
- Removedor
- Sabão em barra
- Sabão em pó
- Sabão para lava-louça
- Sacos de lixo
- Fósforos
- Velas
- Papel alumínio
- Pilhas

- Garrafa térmica


Banheiro
- Itens pessoias para homem/mulher
- Shampoo
- Condicionador
- Cotonete
- Algodão
- Desodorante
- Escova de dente
- Creme dental
- Fio dental
- Lenço de papel
- Papel higiênico
- Sabonete líquido
- Sabonete em barra
- Band-aid
- Esparadrapo
- Pente / Escova

- Pinça
- Remédios (para enjôo e cólica, água oxigenada, gazes para curativos, analgésico, anti-ácido e anti-térmico).


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As 12 cidades mais belas do mundo para sua lua de mel

Passeando pela internet, encontramos uma matéria que dá sugestões de viagens para a lua de mel e decidimos compatilhar com vocês, casais que logo logo subirão ao altar e também os já casados e enamorados, que querem passar juntinhos bons momentos românticos. E tem para todos os gostos: os que gostam de praia, de metrópoles, cidades históricas, cenários paradisíacos e muito, mas muito românticos!

Veneza - Itália

Os canais da cidade, sempre muito bem falados, são locais indispensáveis para quem quer passar a Lua de Mel na Itália. Além disso, uma visita a Basílica de São Marco garante uma viagem completa, no maior clima de romance.


Cambridge - Inglaterra

A famosa cidade universitária é um lindo destino para passeios de barco pelo rio Cam, pelos jardins até a King´s College Chapel e conhecer as universidades da cidade.


Chicago - EUA

Quem for para os Estados Unidos, especificamente para Chicago, não pode deixar de conhecer lugares como o Millenium Park, o lago Michigan, e o Magnificent Mile, o centro comercial da cidade. Imperdíveis!


Cidade do Cabo - África do Sul

Aos casais amantes de uma praia: não deixe de subir a Table Mountain de teleférico, visitar o Jardim Botânico de Kirstenborsch, praticar esportes aquáticos e conhecer a Robben Island.

Florença - Itália

Em Florença existem três pontos turísticos que o casal não pode deixar de conhecer: Basílica de Santa Maria del Fiore, Ponte Velha (Ponte Vecchio) e Palazzo Vecchio.

Londres - Inglaterra

Aos amantes de lugares modernos e badalados: Big Ben, Tower Bridge, Trafalgar Square e London Eye.

Paris - França

Um dos destinos mais românticos e conhecidos no mundo, quem for para Paris não pode deixar que ver e fotografar a Avenue des Champs-Elysées, Torre Eiffel, Grand Palais e Museu do Louvre.

São Francisco - EUA

Os pombinhos que optarem por conhecer São Francisco tem muitos lugares especiais para passear. Como a Golden Gate Bridge, o Golden Gate Park, andar de bonde que roda a cidade, passar um dia no Cais dos Pescadores e apreciar o pôr-do-sol no local.

Sidney - Austrália

Cruzar de trem a Ponte da Baía de Sidney, assistir a um espetáculo na Ópera de Sydney e curtir a praia de Bondi, que tem uma vida noturna intersa são os passeios mais imperdíveis ao casal que escolheu Sidney para a Lua de Mel.


Tóquio - Japão

Visitar o Palácio Imperial e admirar as belas flores da cidade, especialmente as cerejeiras, que enfeitam o cenário durante os meses de janeiro a maio, são algumas sugestões que Tóquio oferece aos casais.

Vancouver - Canadá

Vancouver é a opção certeira para os casais que gostam de natureza e esportes radicais. Portanto, tem de conhecer lugares como Stanley Park, Parque Rainha Elizabeth, Vancouver Art Gallery, Vancouver Aquarium, Gastown, Capilano Bridge e como ninguém é de ferro, a Robson Street, em um stop para as compras!

Nova York - EUA

Visitar o Central Park, subir a cidade lá do alto do Empire State, assistir à um musical da Broadway e bater muita perna pelas lojas e pelos museus são as atividades mais requisitadas por quem passa um tempo em Nova York.


Com informações de: www.casamentoclick.com.br.