segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bonecas são escolhidas para convite de aniversário de Dara

O trabalho conjunto de Dionete Lemos e Bia Design Convites só poderia resultar em maravilhosos convites de aniversário!
Percebe-se que o evento foi preparado nos mínimos detalhes, com muita criatividade do ínicio ao fim, dos convites às atrações...



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dara comemora seu primeiro aniversário



A cerimonialista Dionete Lemos organizou nos mínimos detalhes um evento muito especial no último sábado, 19 de fevereiro: o aniversário de um ano de sua filha Dara. A festa foi realizada no Spazio Di Fatto e reuniu 130 convidados e aproxidamente 20 crianças.
Com o tema Jardim Provençal, não faltou atração para a garotada! Os Backyardigans (personagens da Discovery Kids), a recreação do buffet infantil Fuê Fuá do Spazio, cama elástica, piscina de bolhinhas, camarim com fantasias, cabelo e maquiagem, além de uma mesa de guloseimas, garantiram uma festa encantadora para qualquer criança!
Como lembrancinhas, foram distribuídos cupcakes, chinelos personalizados, potinhos com álcool em gel e latinhas com MM’s.
Confira a ficha técnica da festa e as fotos tiradas pelo fotógrafo Sartorello:
Ficha técnica:
Buffet infantil Spazio di Fatto
Dj Bokka
Iluminação Popin
Decoração Copo de Leite
Bolos e Doces Lamego
Lembrancinhas Bolo Art e Dionete Lemos Eventos
Fotografia Sartorello
Valets (Manobristas) Pesagos
Cerimonial Dionete Lemos Eventos






















quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um tom romântico em seu casamento

Se você ainda não decidiu a cor da decoração de seu casamento, pode se inspirar com a combinação de cores românticas, que dão um toque de delicadeza e amor ao seu casamento.
A combinação do branco com rosa é clássica e não deve sair de moda , mas por que não apostar no vermelho, cor da paixão? Ou no cinza com rosa? Tem ainda as cores claras e suaves como o verde, pêssego, nude, dourado... Basta combiná-las para criar um clima de amor ainda maior neste evento.
Veja algumas sugestões:

Rosa e cinza: moderno e romântico

Azul claro e bege               

Verde claro e rosa: combinação alegre e romântica

Dourado e nude: sofisticação

Marron e rosa

Pêssego e verde

Clássico branco e rosa


Vermelho

Fica a dica: no inverno, opte pelos tons escuros, como o marron. Já no verão, os clarinhos são os mais apropriados.

Fonte: Casamentoclick


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lais e Juliano se casam nesta sexta-feira


Dionete Lemos acompanha e orienta Lais Custodio Menegatti e Juliano Menegatti Lacks no momento mais importante da vida do casal: seu casamento, que ocorre nesta sexta-feira, 25 de fevereiro. A cerimônia será realizada na Igreja dos Frades e depois os recém-casados recebem familiares e amigos para um agradável jantar no restaurante Aqua. 

Laís conta que ficou sabendo do trabalho da Dionete através da indicação de alguns fornecedores. Assim que foi conhecê-la, já recebeu algumas dicas de salão, buffet, fotos e outros serviços, de profissionais que Dionete já conhecia e trabalhava.

Inicialmente, quando marcou a data, Laís pensou em uma festa maior. Mas depois, juntamente com o noivo, optou por uma festa mais íntima. “O meu contrato com a Dionete é para que ela me acompanhe no dia do casamento, na igreja, no jantar, mas sempre que precisei de alguma dica, durante os preparativos, ela me orientou”, comenta.

Os noivos esperam cerca de 150 pessoas na cerimônia da Igreja e, para o jantar, 50 convidados mais próximos.  Laís define seu casamento como uma “festa mais aconchegante”, com música ao vivo, mesa de bolo, doces e os tradicionais Bem-casados. 

“Quero que corra tudo bem, porquei só eu sei o quanto foi difícil preparar o meu casamento. Ainda nesta semana estou correndo atrás de alguns detalhes. A preparação é muito gostosa, mas a gente fica um pouco ansiosa para ver tudo pronto”, conta Laís.  
O fato de a Dionete conhecer os fornecedores, ter experiência na preparação de eventos, deixa a noiva mais tranquila, com a certeza de que o casamento vai ocorrer exatamente como planejou!



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Você se casaria de vermelho?

Se você respondeu SIM à pergunta deste post, vai se encantar com uma das novidades da Expo Noivas & Festas S.P 2011: uma noiva de vestido, véu e batom vermelhos chamou a atenção dos visitantes e inspirou mulheres que pensam, ou já pensaram algum dia, em casar com um vestido mais ousado!
O vermelho, porém, não é a única opção para quem quer fugir dos vestidos clássicos. A feira mostrou que, aos poucos, o tradicional vestido branco tomara-que-caia e com cauda começa a dar espaço a outros modelos. O tom off White (um branco mais amarelado), decote em V, flores, vestidos com corte sereia para marcar a silhueta e modelar o corpo estão entre as novas apostas.    
A Expo Noivas & Festas S.P 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, aconteceu entre os dias 3 e 6 de fevereiro, trazendo novas tendências para os diversos produtos e serviços do setor casamento. O evento, em sua 71ª edição, reuniu 120 expositores.








Fonte: Alfa Fotos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bolhas de sabão substituem a tradição de jogar arroz


Jogar arroz nos noivos é uma das tradições mais antigas do casamento. Diz a lenda que esse costume teve origem dois mil anos antes de Cristo, na China, onde acreditava-se que comer arroz garantia saúde, riqueza e felicidade, além de ser símbolo de fertilidade. Jogar arroz nos noivos era uma forma de desejar sorte, fartura e que o casal tivesse muitos filhos. 

Realidade ou não, o costume foi passado de geração a geração, e muitos casais e seus convidados fizeram questão de segui-lo. Atualmente, porém, essa tradição  tem se tornado extinta, pois a maioria das igrejas não permite que arroz seja jogado por causa da sujeira deixada, por medo de que ele cause escorregões ou machuque os noivos. 

A cerimonialista Dionete Lemos aconselha que nem no salão, na hora da festa, o arroz seja jogado, exatamente pelo perigo das pessoas se machucarem. 

A sugestão da cerimonialista aos convidados que demonstram interessem em prestar uma homenagem semelhante ao casal é substituir o arroz por bolhas de sabão no momento em que eles saem da igreja. 

O arroz pode ser substituido ainda por pétalas de rosas. Elas não machucam os noivos e nem provocam escorregões, porém, não evitam a sujeira na frente da igreja. Por isso, quem optar por esse item, deve  verificar se o local onde será realizada a cerimônia permite esta ação.

Fo 


Foto: Anima festa

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A elegância de agradecer


Após a festa de casamento, a correria ainda não acabou, pois os casais preparam-se para viajar e curtir a lua-de-mel! É nesse momento que a maioria esquece ou não dá importância ao envio do cartão de agradecimento aos convidados.

A cerimonialista Dionete Lemos considera os cartões de agradecimento extremamente elegantes, mas confessa que a maioria dos casais dificilmente quer enviá-los, por ser muito trabalhoso. Ainda assim, ela tenta aconselhar suas noivas sobre a necessidade de agradecer a presença e mostrar interesse pelo presente recebido.

As gráficas oferecem diferentes tamanhos,  formatos e modelos de convites, geralmente com os nomes dos noivos impressos, e com o espaço interno em branco para que o agradecimento seja escrito à mão. 

Não há uma mensagem padrão, o importante é que o presente seja mencionado, para que o convidado sinta que acertou na escolha. A forma como você irá se dirigir à pessoa depende da intimidade que vocês têm e, em alguns casos, o agradecimento pode ser feito pessoalmente, quando se tratam de parentes mais próximos ou vizinhos. 

Não são necessárias formalidades, mas lembre-se: o cartão de agradecimento não é um e-mail, por isso evite uso de abreviações ou gírias!

Para quem seguir essa atitude elegante, fica a dica: assim que abrir o presente já escreva o cartão, mencionando o presente ganho, e coloque no envelope com o nome de quem enviou, para evitar confusão e agilizar o retorno aos convidados.

Veja abaixo alguns modelos  (Fonte: Casamento.art.br)