quinta-feira, 30 de junho de 2011

Registros do casamento de Adriana e Júnior

Foi no dia 28 de maio que Adriana e Júnior oficializaram sua união na Igreja Matrize e, em seguida, recepcionaram parentes e amigos em uma super festa na Casa Ouro Branco. O cerimonial foi de Dionete Lemos Eventos. Confira algumas fotos de Alessandro Maschio:





















Amanhã você confere uma entrevista que fizemos com Adriana, que contou todos os detalhes do casamento!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Exclusivo para as noivas

Em um casamento são tantos detalhes e escolhas a serem tomadas: recepção, convites, padrinhos, músicas, igreja, convidados, buffet, bebidas, mas o que mais preocupa a noiva é o vestido e seus acessórios. Afinal, toda mulher quer estar impecável nesse grande dia!

O véu e o buquê são acessórios exclusivos para esta ocasião. Vestidos brancos, luvas, sapatos chiques podem ser usados em qualquer momento da vida de uma mulher, mas o véu pertence apenas à noiva!

Alguns estilistas dizem que o véu já  não é um acessório muito usado. Porem, além de completar o look da noiva, valorizando seu visual, este acessório faz parte do ritual do casamento, enriquecendo o vestido, trazendo harmonia ao cerimonial e glamour à noiva. 


Por ser uma peça tão importante, o véu não deve ser escolhido aleatoriamente, mas estudado minuciosamente com orientação de quem entende do assunto. Abaixo selecionamos algumas dicas:

Formato do rosto 


Face oval - este tipo de face é o tipo mais simétrico, e pode usar o que melhor lhe agradar, desde que combine com o vestido.

Face muito redonda - combina com um véu que caia ao longo dos lados da face, pois ajuda a afiná-la. 

Face quadrada - necessita ser suavizada com um véu mais longo, em vez de curto.

Face oval mais comprida - pode ser complementada com véus em cascata, adornados com tiaras, ou com uma coroa de flores, ou de cristais.

Face triangular (tipo coração) -  precisa aumentar a parte inferior da face usando véus que pendam da parte anterior da cabeça, pois o volume aparecerá pela parte de trás da cabeça enfatizando o queixo.

Tipo físico 

Noivas magras e altas podem usar véu preso abaixo do coque.

Noivas com silhuetas equilibradas podem usar véu em qualquer comprimento.

Diz a tradição que não se usa véu em um segundo casamento e que noivas grávidas também não devem usá-lo. Porém, mesmo estando nessas situações, a noiva é quem decide o que vai ou não usar no dia de seu casamento!
 
Lembramos que estas são apenas algumas dicas, o ideal é que a mulher peça ajuda a um profissional de sua confiança e sinta-se bem com a sua escolha!

Via Casamento e Cia

terça-feira, 28 de junho de 2011

O bem-casado não poderia faltar

Para o mês de Julho, Ana Cristina e Carlos Eduardo preparam um super casamento! Os noivos moram há dez anos em São Paulo, mas a família dela é de Piracicaba e a festa será realizada aqui mesmo na região.

A noiva escolheu Dionete para auxiliá-la no grande dia e, em um bate-papo que tivemos, contou que soube do seu trabalho após visitas a cerimonialistas e indicações recebidas no espaços que visitou. Esse tipo de reconhecimento só confirma o bom trabalho que a cerimonialista realiza ao lado de seus parceiros!

Mas a conversa não parou por aí! Abaixo você acompanha quais são as expectativas de Ana Cristina para o grande dia.

- Agora, a aproximadamente um mês do casamento, como você se sente em relação aos preparativos?
Sinceramente? Ansiosa, mas com confiança em relação aos serviços contratados.

- Como será sua festa de casamento?
Apesar de imaginar, acho que a expectativa nos deixa no inesperado para o grande dia! Mas teremos o tradicional bem-casado, o que, para mim, não poderia faltar!

- Como você acha que será o trabalho da Dionete e sua equipe no grande dia?
Imagino que com a máxima competência de modo a minimizar os impactos que poderão surgir de última hora.

Agradecemos a atenção da noiva, desejamos um evento realmente inesquecível e muitas felicidades ao casal! 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Doce lembrança

Jogar o buquê para as solteiras da festa, oferecer bem-casados, usar vestido de noiva branco... Estas são algumas das muitas tradições que cercam o casamento! 

As amendôas confeitadas dadas como lembrancinhas aos convidados também têm um siginificado interessante. São oferecidas, geralmente, cinco unidades que simbolizam saúde, felicidade, fertilidade, longevidade e riqueza. A crença vem dos italianos. 


Quem pretende dar prosseguimento a essa bela e deliciosa tradição, pode se inspirar com as lembrancinhas abaixo:
 


Em casamentos, usa-se normalmente as amêndoas confeitadas na cor branca, indicando a pureza da noiva. Mas quem quiser inovar, pode escolher cores e formas diferentes, tornando a lembrancinha mais criativa. 


Hoje em dia, as amêndoas confeitadas também ganharam diferentes sabores: cappucino, chocolate amargo...Opções super variadas para você inovar! 

Uma forma simples e charmosa de oferecer as amêndoas é colocá-las em uma latinha de acrílico, com um lacinho e uma mensagem delicada para seus convidados. Latinhas personalizadas tornam o mimo ainda mais especial.


Oferecer drageés de amêndoas em saquinhos de organza também é uma opção de lembrancinha simples e graciosa. Aproveite para enfeitar o saquinho com um lacinho e pingentes. 

Os hibiscus são lembrancinhas de casamento compostos por um conjunto de fitas e flores em tecido em que você coloca amêndoas dentro. As diferentes combinações de laços e flores acabam formando um presentinho super diferente e exclusivo para seus convidados.

Via Casamentoclick

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Reserve a data

Os preparativos para o casamento estão a mil e alguns detalhes ainda não foram definidos. Mas uma coisa é certa: o casamento já tem data e local marcado!

Talvez seja esse o momento de enviar aos convidados um “Save the Date”, que, traduzido para o Português, significa “reserve a data”.

O hábito americano se torna cada vez mais comum no Brasil e nada mais é do que um aviso enviado aos convidados para que eles já saibam da data do seu casamento, e assim não programem nada para o mesmo dia. 

O “Save the Date” é muito útil, especialmente, em casamentos que serão realizados em um lugar diferente de onde os noivos moram ou quando houverem muitos convidados de outras cidades e/ou países. Nestes casos, os convidados precisam planejar a viagem, o voo, o hotel e, às vezes, as férias. Por isso quanto antes ficarem sabendo da data, melhor.

Esse pré-convite é também muito importante para casamentos que ocorrerão em um feriado. Assim, os convidados evitam programar uma viagem para mesma a data.

O “Save the Date” costuma ser enviado com cinco meses de antecedência. De informação basta o nome do casal, a data do casamento e a cidade/país em que será realizado.

Atualmente, há diversos modelos criativos para este pré-convite: em formato de ímã de geladeira, marcador de livros, bloquinho de anotações, etc. Mas ele pode ser enviado simplesmente por e-mail ou Correio. O importante é que tenha a cara dos noivos!





Via Vestidadenoiva

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Comemorando os anos que viveram juntos

Para os casais apaixonados, cada ano de união merece uma comemoração. Mas, como nem sempre é possível reunir amigos e parentes em uma super festa, alguns deixam a celebração oficial para os 25 ou 50 anos de casados. São as famosas Bodas de Prata ou de Ouro! 

A ocasião importantíssima pede uma boa organização e, por isso, a primeira dicar é contratar uma assessoria de eventos que possa te auxiliar nesta tarefa! 

Como em outras festas, é fundamental definir, aproximadamente, o número de convidados antes mesmo de escolher um lugar onde eles serão recepcionados. Se for um evento mais íntimo, pode ser realizado na casa dos pais do casal ou dos sogros. Caso contrário, reserve um salão de eventos com tamanho apropriado. Independente do local, vale a pena caprichar na decoração e deixar as bodas com a cara do casal! 

A escolha do menu, das bebidas, das lembrancinha e das roupas usadas pelos anfitriões também deve ser feita próprio casal. Mas abaixo selecionamos algumas dicas para ajudar na organização deste evento tão especial: 

Menu 

Caso você faça a festas de bodas em casa, pode escolher um prato único para facilitar sua vida. 

Uma variedade de três massas é uma opção boa e econômica. Feijoada e churrasco são opções para serem servidas no almoço. 

Uma noite de pizza é interessante para uma comemoração menos formal. 

Para um cardápio mais sofisticado são indicados salada, massa com molho, peixe, carne, acompanhamento, sobremesa, fruta, docinho e bolo. 

Bebidas 

Pense primeiro nas bebidas não alcoólicas: água mineral, refrigerantes e sucos.  

Sirva bebidas geladas, portanto, providencie um local apropriado para gelá-las.

Defina qual ou quais bebidas alcoólicas serão servidas: cerveja, vinho, whisky ou champanhe. 

Caso o casal não entenda sobre vinhos é indicado consultar um vendedor de lojas de vinho ou até um sommelier. Você também pode procurar uma loja que fornece vinhos em consignação, assim, as garrafas que você não usar serão devolvidas. 

Independente do tipo de bebida que for oferecer, informe-se sobre a quantidade necessária a ser comprada baseada no número de convidados.  

Doces 

Docinhos são dispensáveis nas festas mais descontraídas, mas se fizer questão encomende umas balas de ovos ou de chocolate. Caso tenha uma mesa de docinhos, como em um casamento, encomende seis por convidado. As doceiras saberão orientar na escolha das variedades. 

Um bolo é bem interessante para quem faz questão de comemorar o aniversário de casamento! 

Lembrancinhas 

Um bem-casado, por exemplo, para presentear os convidados é um gesto super carinhoso.


Via Uol

terça-feira, 21 de junho de 2011

Registrando tudo

Todos os momentos tradicionais e detalhes de um casamento costumam ser registrados pelos fotógrafos contratados para esta importante tarefa. Fotos da dança dos noivos, dos padrinhos em volta do bolo, do brinde do novo casal são situações que realmente não podem  ficar de fora do álbum!

Mas e aqueles momentos para lá de engraçados, que renderiam ótimas histórias? Os profissionais não poderiam dar conta de captar tudo, por isso surgiu uma ideia, para dar uma cara nova à sessão de fotos: câmeras descartáveis que são entregues aos convidados, para que eles também façam seus registros!

Elas trazem filmes de 27 poses, flash embutido e pilha. Podem ser entregues uma em cada mesa ou, dependendo da condição financeira e vontade dos noivos, uma para cada convidado. A proposta é que eles registrem suas impressões da festa de casamento de uma maneira mais casual.

Ao final da festa, os noivos têm a opção de recolher os filmes, revelar e montar um álbum extra com as fotos tiradas pelos convidados.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um tanto quanto inusitado

No  primeiro dia de SPFW, o estilista Samuel Cirnansck levou para a passarela vestidos de noiva decotados, com rendas e muita informação! Apesar de alguns modelos serem exóticos demais, as futuras noivas puderam se inspirar com babados, camadas, corset vitoriano e com detalhes pretos de bordado brilhante sobre o tecido branco tradicional.
Para dar um ar dramático ao evento, as mulheres desfilaram amordaçadas e com bastões metálicos para bloquear a boca. E até na escolha das modelos Cirnansck foi ousado: elas tinham seios fartos, cintura fina e quadril largo. Para embalar a apresentação, o estilista escolheu Lady Gaga fazendo a capela de “Born this Way” e “Speechless”.
Samuel Cirnansck é o queridinho das celebridades. Entre os vestidos assinados por ele estão os de Juliana Paes e Giovanna Ewbank.






Via JáCasei

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Algumas dicas e gentilezas que vão agradar seus convidados

Uma festa de casamento deve ser programada de acordo com todas as vontades dos noivos, para que este dia seja inesquecível e perfeito, primeiramente, para eles! Mas é claro que todos os convidados são pessoas queridas que foram chamadas para compartilhar este momento único na vida de um casal e, por isso, é importante que eles tenham um ótimo tratamento e, por que não, ganhem alguns mimos extras!
 

Confira abaixo algumas maneiras simples de ser gentil com seus convidados do casamento, para que eles se lembrem de sua festa como o evento mais incrível de todos os tempos!
 

Kit de boas-vindas para os convidados de longe
Para aqueles convidados do casamento que viajaram de longe para prestigiar sua festa, que tal preparar um kit de boas-vindas para surpreendê-los na recepção do hotel? É uma maneira bacana de mostrar para seus convidados o quanto você ficou feliz e agradecida com a presença. Pode ser um kit de banheiro, por exemplo, com shampoo, condicionador, creme hidratante. Ou até mesmo uma caixinha com bombons e uma mini-garrafa de champanhe.
 

Primeiros socorros no banheiro
Custa pouco e faz uma diferença e tanto para os convidados do casamento. Principalmente para as mulheres. Não há nada como ter à disposição algumas necessidades básicas, como band-aid, sal de frutas, enxaguante bucal, fio dental, absorvente, kit de costura, desodorante, lencinhos umedecidos. Para quem caprichar ainda mais no ato de gentileza, um blush, um rímel e um batom, por exemplo, vão surpreender positivamente todas as convidadas!
 

Chinelos de dedo para curtir a festa
Oferecer chinelos personalizados para os convidados do casamento já virou moda. Além de ser uma ótima lembrancinha, eles são ideais para os convidados que pretendem ficar até o último minutos da festa! Se não quiser encomendar os chinelos para todos da festa, deixe para distribuir perto do final, como um prêmio para aqueles convidados que prestigiaram o casamento até o fim!
 

Sombrinha e guarda-chuva para festas ao ar livre
Se você pretende fazer uma festa de casamento em um espaço aberto, como chácara ou sítio, deve estar preparada para os imprevistos. Poucos convidados terão um guarda-chuva no carro caso chova. Pensando neles, deixe à disposição sombrinhas e guarda-chuvas para quem precisar. Se a festa for de dia, a sombrinha pode servir para quem quiser se proteger do sol. 


Café da manhã para os guerreiros
Ser arroz de festa não é fácil. E chegar ao fim da festa com tanta animação é mais difícil ainda! Os convidados guerreiros de seu casamento merecem um reforço especial. Que tal oferecer uns biscoitinhos com leite ou café? Eles vão adorar!

Via CasamentoClick

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A vez das daminhas

Em um casamento, a noiva é, sem sombra de dúvidas, a estrela principal. Mas não há como negar que a entrada da daminha é também um dos momentos mais graciosos da cerimônia!

Mas é preciso ter cautela na escolha da criança que fará esse papel. Crianças muito pequenas podem se assustar com a música e a quantidade de pessoas e, por isso, não entrar na igreja. Prefira as maiores de cinco anos com as quais vocês tenham bastante contato e que possam entender a importância de sua tarefa durante o casamento!

Após escolher qual será a criança ou as crianças, vale a pena crapichar no traje! Isso deixará todos os convidados encantados! Além de um vestido fofo, os acessórios fazem toda a diferença. Uma sugestão que tem feito sucesso é substituir o buquê da daminha por uma delicada bola de flores.

Os modelos com alça, tipo bolsinha, são ótimos para as crianças carregarem. O ideal é que as bolas de flores das daminhas sejam encomendadas junto com o buquê de noiva, criando um conjunto harmonioso.


Via CasamentoClick

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Muita beleza e animação no casamento de Nathália e Leandro

Nathália e Leandro casaram-se no dia 4 de junho com uma super festa no Espaço Seringueira. A cerimônia religiosa aconteceu no mesmo local. O cerimonial foi de Dionete Lemos Eventos.

Nas fotos de Sartorello, você confere toda a alegria e encanto do casamento!


















Ficha Técnica
Salão: Espaço Seringueira
Foto: Sartorello
Filmagem: Oda
Decoração: Sempre Victória
Doces: Bolo Art
Bufett: Splendore
Músico para religioso: Janú
Músico para recepção: Tadeu
Bartenders: Smart