quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Inspirações para as madrinhas

Não é só a noiva que quer estar maravilhosa no dia do casamento. As madrinhas também têm papel muito importante na cerimônia! Além de serem pessoas muito queridas pelos noivos, se destacarão nas fotos e atrairão os olhares de muitos convidados.

É por isso que hoje reunimos vários modelos de vestidos da grife espanhola Rosa Clará para inspirá-las!

Os primeiros vestidos possuem um lindo tom de rosa, o  rosa antigo. É um tom delicado que fica lindo no vestido da madrinha. Vale lembrar que se você é bem branquinha, o tom pode te deixar um pouco apagada, se o casamento for no verão você tem a alternativa de se bronzear, mas se for no friozinho, o ideal é escolher um tom mais vibrante.








Verde esmeralda é uma cor vibrante, que possui muita elegância.Confira alguns modelos:








Vermelho: muitas madrinhas amam a cor, mas devem tomar alguns cuidados, pois é um tom chamativo. É interessante que o vestido não tenha extravagâncias, bordados, pedrarias, fendas e detalhes que chamem atenção mais para você do que para a noiva.








Prata: ótima aposta de cor. Com o modelo certo, o vestido fica lindo e super elegante.





Via Noivaseetc

terça-feira, 29 de novembro de 2011

De olho em 2012

Muitos casamentos ainda serão realizados neste ano. Mas já estamos de olho em tendências para 2012. Confira algumas ideias que prometem fazer sucesso:

Vestidos de noiva com decotes assimétricos
Embora o casamento de Kate e William tenha feito muitas noivas correr atrás de um vestido de noiva mais formal, os modelos com decotes assimétricos prometem ser tendência.



Vintage, vintage, vintage
O estilo de casamento vintage está na moda. Elementos que recordam a infância, como brinquedos, objetos, cores e ideias são pontes para as boas recordações.



Fotos do casal
O ensaio fotográfico do casal já é uma tendência e uma boa maneira de os noivos se sentirem mais à vontade com o fotógrafo do casamento. 



Menos é mais
Os casamentos mais pequenos e pensandos nos mínimos detalhes já são realidade. Tudo vale para que os convidados sintam-se super à vontade na festa.

Mesa de doces elaborada
A mesa do bolo dos noivos deixou de ter apenas um protagonista – o bolo do casamento. Agora passou a ser uma exibição de doces e docinhos alinhados e bem delineados que complementam o bolo dos noivos de forma organizada e muito elegante.

Filme
Cada vez mais o vídeo do casamento se torna uma curta-metragem onde os noivos contam uma história. Eles são os verdadeiros protagonistas. Filmada com a qualidade de um filme de tela ou de um filme dos anos 70, esta pequena história é uma bela recordação para mais tarde recordar e partilhar com os convidados.



Via onossocasamento

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vestida para casar

Não existe novela sem casamento, o que significa inspiração de sobra para quem está escolhendo o vestido de noiva! De janeiro a novembro deste ano, muitas atrizes apareceram usando os mais variados modelos. 

E outros casamentos estão por vir, tanto na telinha como na vida real. Mas já iniciamos uma restropectiva com alguns vestidos usados nas novelas de 2011. Confira:


Um tomara-que-caia com decote assimétrico e inteiramente bordado. Esse é o vestido de noiva que Lucena (Grazi Massafera, em Aquele Beijo) deverá usar em seu segundo casamento.


 Contrariando a tradição, Bibi (Maria Clara Gueiros) subiu ao altar com Douglas usando um ousado vestido de noiva vermelho!



Em seu primeiro casamento, com Juan, Lucena usou um vestido de noiva super romântico, com bolero de seda.


Em seu casamento com Rubinho, Claudia (Giovanna Antonelli, em Aquele Beijo) acabou optando por um modelo elegante com mangas, feito em musseline e renda francesa, no tom off-white



Amanda (Carolina Ferraz, em O Astro) usou um vestido de noiva do estilista espanhol Manuel Mota em seu casamento com Herculano. Mas o que chamou mesmo a atenção foi o seu acessório de cabelo, um sofisticado fascinator.


Para subir ao altar com Márcio, Lili (Alinne Moraes, em O Astro) usou um vestido de noiva cheio de recortes e costuras preciosas, criado por Samuel Cirnansck.
 



O vestido de noiva vintage de Natália (Carol Castro, em Morde e Assopra) foi comprado em um brechó no Rio de Janeiro.


O vestido de Lavínia (Nivea Stelmann, em Morde e Assopra) é uma boa inspiração para as noivas românticas, com corpete de seda e ampla saia rodada.



O vestido de noiva de Abelha (Bruna Spínola, em Morde e Assopra) erat odo rendado. Clássico, discreto e muito romântico.




No seu quase casamento com Abner, Celeste (Vanessa Giácomo, em Morde e Assopra) entrou na igreja com um vestido com corset, saia franzida e muita renda




Em sua segunda tentativa de se casar, Celeste usou um vestido de noiva com inspiração campestre, com corselet com renda, tule e laços de fitas.


Alice (Marina Ruy Barbosa, em Morde e Assopra) casou com um vestido de noiva com bordados e faixa amarela na cintura.


Marina (Paola Oliveira, em Insensato Coração) casou-se como uma verdadeira princesa. Seu vestido de noiva foi inspirado na coleção que o estilista francês Christian Lacroix criou especialmente para a marca espanhola Rosa Clará.


 Em seu casamento com banqueiro Cortez, Natalie (Deborah Secco, em Insensato Coração) usou um vestido delicado, com cristais bordados e um generoso decote nas costas.

Via casamentoclick

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O vestido que virou mania

O filme Amanhecer – Parte 1, da saga Crepúsculo,  estreou nos cinemas na sexta-feira passada, mas até então o vestido de noiva de Bella Swan, feito por Carolina Herrera, estava em completo segredo. E o público, na expectativa!

Agora, dias depois da revelação do modelito nas telonas, já existe uma réplica do vestido à venda. A peça foi criada pela marca Alfred Angelo e vale 799 dólares.
O vestido é branco, de mangas longas e com um corte estilo sereia. Possui ainda um decote nas costas com detalhes rendados e botões de cetim. Ao contrário da seda usada para a peça do longa, a réplica foi feita com cetim. Já a costura e o caimento são os mesmos, e o detalhe de renda, semelhante.

Os vestidos, redesenhados por Michael, foram também mantidos em completo segredo. Tanto, que apenas quatro pessoas - incluindo o estilista -, puderam ir ao set do longa ver o modelo original usado por Kristen Stewart.
  Todos os vestidos foram enviados também em segredo para as lojas em que estão à venda.



Via Estrelando

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Presente especial

O mês de dezembro se aproxima e é muito comum que as empresas organizem uma confraternização de fim de ano entre sua equipe. A reunião pode acontecer no próprio local de trabalho, em um salão ou em uma chácara... Tudo depende da quantidade de convidados e do estilo de festa que os proprietários estão pensando em realizar. 

Uma dúvida que costuma surgir na organização deste evento é “como presentear  os colaboradores”? Afinal, a época do ano pede uma lembrança mais elaborada.

Uma ótima ideia é abusar de kits de chocolate, super em alta pela proximidade com o Natal. Eletrodomésticos e até aparelhos eletroeletrônicos, como câmeras fotográficas, celulares e MP3 são sugestões para quem quer caprichar no presente.

Se a empresa contar exclusivamente com mulheres, um vale-compra de lojas de roupa ou de cosméticos será super bem-vindo.

Kits personalizados com canetas, lápis, agenda e outros materiais utéis também são válidos. Melhor ainda se forem personalizados com o nome da empresa!

Todas essas ideias são ótimas maneiras de agradecer toda dedicação e trabalho de cada colaborador da empresa. Vale a pena caprichar na escolha!



Por Amitiés - Gestão e Informação

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como uma amiga

O dia 25 de novembro será muito especial para Mariana Marisol Mazzero Araújo e João Henrique Mantellatto Rosa, que se casam na Igreja Imaculada Conceição às 20h, e também para a equipe de Dionete Lemos Eventos, responsável pelo cerimonial.

Depois de oficializarem a união, o casal recebe amigos e familiares em uma grande festa no Terrazas.

No bate-papo que tivemos com a noiva, ela contou um pouco sobre os preparativos do casamento, mas não revelou muitos detalhes da festa... As surpresas ficarão para o grande dia! Confira:

- Como o trabalho da cerimonialista Dionete Lemos te orientou na organização do casamento?
Em tudo! Ela me orientou, me ajudou a escolher todos os profissionais e me deu até conselhos pessoais na hora das “crises” (risos). Ela foi como uma amiga para mim!

- Como você “chegou até a Dionete”? Já conhecia seu trabalho?
Através de indicação e de pessoas que já tinham falado muito bem dela.

- Com quanto tempo de antecedência começou a programar o casamento?
Com um ano e meio.

- O que seu casamento terá de “diferente”, o que terá de tradicional?
Com certeza meu casamento será mais tradicional, mas com um toque moderno, tendo algumas coisas "diferentes".

 - E qual é sua expectativa para a festa e como se sente, agora, em relação à organização?
Estou muito ansiosa, porém, tranquila em relação à organização. Sei que tudo ocorrerá de forma perfeita.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

O cenário perfeito

Hoje em dia, muitos casais optam por casar na praia para poder desfrutar de um cenário romântico, que transmite paz, harmonia e tranquilidade. A ideia é maravilhosa, mas vale lembrar que a organização deste tipo de casamento precisa ser feita com um bom tempo de antecedência para que não haja problemas.

A cerimônia de um casamento na praia pode ser feita em um resort ou até mesmo na areia da praia. Confira algumas dicas que podem ajudar na organização deste dia tão especial:

- Escolha um lugar que seja “ideal” para vocês, onde os dois se sintam à vontade. Visite o local do evento e faça um levantamento dos pontos que mais agrada.

- É importante lembrar que para se casar na areia é necessário ter uma autorização da prefeitura local. Faça isso o quanto antes possível.

- O horário da cerimônia precisa ser levado em consideração para a escolha do local. Se o casamento for realizado na própria praia, nos meses mais quentes do ano, como dezembro, janeiro e fevereiro, a cerimônia deve ocorrer em horários que tenham temperaturas mais frescas.

- Uma cobertura, como uma tenda, é essencial para proteger os convidados do calor e de até uma provável chuva.

- Para que o casamento seja bem organizado é necessário conhecer a região onde será o evento.

- Outro fator importante são as roupas, tanto dos noivos como dos convidados. A praia exige modelos mais informais e tecidos leves, como linho, crepe ou organza, com bordado em linha. Evite usar brilho e cauda no vestido.

- Evite o uso do véu longo, especialmente se o lugar tiver muito vento. Se optar por usar, certifique-se de que é pesado, para que ele não voe com o vento.

- Uma boa opção é o uso de flores para decorar o cabelo. Elas, com certeza, darão um toque especial no visual.

- Para o noivo, terno azul marinho é uma ótima escolha. Além de chique, a cor cai muito bem para este tipo de casamento.

- Para calçar, opte por sandálias confortáveis, porém, elegantes.

- Se vocês decidirem realizar o casamento civil em diligência, junto com o religioso, isto é, com o celebrante indo a vocês, é importante agendar a data com bastante antecedência. Lembre-se: mesmo na praia é importante que seja montado um altar. Assim, a cerimônia vai ficar mais bonita e elegante.

- A decoração pode ser feita de maneira criativa e rica em detalhes. O cenário de um casamento na praia é um instrumento muito importante, por isso, é necessário usar bem as cores. Rosa, azul, bege, verde e tons de azul são opções bem-vindas.

- Abuse das velas, das tochas e das flores. Elas darão um toque especial, ainda mais se o casamento for realizado ao pôr-do-sol.

- Os casamentos mais formais pedem uma proteção (um deck), que pode ser em madeira, em cima da areia. É importante lembrar que as cadeiras podem enterrar na areia se não existir uma proteção.

- Dê lembrancinhas que tenham alguma coisa a ver com o tema do casamento, como por exemplo, estrelas do mar, canoas e conchinhas.

- A escolha por banda ou DJ precisa estar em comum acordo pelo casal, porque tudo fica mais gostoso ao som de uma boa música.

- Não esqueça de informar os convidados que o casamento será na praia, é importante para que eles se vistam de acordo com o tema.

Depois de tomados esses cuidados, curta seu casamento que tem tudo para ser perfeito!



Via Weddingguide

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conforto e elegância para noivas

Vestido de noiva escolhido... Agora falta definir os outros detalhes do look que são igualmente importantes!

Em relação aos calçados, o peep toe plataforma (ou meia pata) já é tendência. A pequena abertura na frente, mostrando um pouco dos dedos, confere um charme todo especial e a plataforma oferece conforto e segurança à noiva. A escolha parece perfeita!

Acha que este tipo de sapato combina com o seu casamento e com o seu estilo? Então veja abaixo algumas opções - diferentes estilos e cores - de peep toe plataforma e se inspire!











Via casamentoclick

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

As flores no casamento

Buquê, arranjos de mesa, acessórios de cabelo… As flores estão presentes em muitos detalhes do casamento, afinal são elas que dão charme, cor e romantismo a este evento especial.

Hoje você confere dicas sobre o assunto:

1. Buquês
Combine com o seu decorador se os buquês (o oficial da noiva, o de jogar para as amigas solteiras e o da daminha) estão inclusos no orçamento, e se estiver coloque no contrato, especificando se poderá escolher qualquer estilo de buquê, com qualquer flor e onde será entregue (local da cerimônia ou local do making off).

2. Flores para lapela
Não esqueça de combinar com o seu decorador/florista a entrega das flores para colocar na lapela dos padrinhos, pais e noivo.

3. Flores como acessório
Se você decidiu usar flores naturais no cabelo converse com o seu cabeleireiro e verifique se as flores escolhidas são resistentes ao clima quente e aos milhares de abraços que você irá receber.

4. Flores no making off
Caso você se arrume em casa, não se esqueça de enfeitar a casa com flores, além de alegrar o ambiente, ficam lindas como fundo para as fotos e vídeo.

5. Banheiros
Além do kit toilette não se esqueça de colocar um arranjo pequeno de flores nos banheiros, é um mimo que faz a diferença!

6. Casamento Civil
Muitos casais optam por casar no civil no local da festa, após a cerimônia religiosa. Neste caso, um belo arranjo de flores é essencial!

7.  Sala dos Noivos
Alguns buffets oferecem uma sala para os noivos, especialmente para comerem algo antes de todas as formalidades habituais do casamento. Eles, mais do ninguém, merecem flores!

9.  Lembrancinha
Muitos convidados gostam de levar as flores da decoração para a casa, mas nem sempre é possível. Então, que tal deixar uma flor (da cor e tipo mais usado na decoração) em cada carro? Uma maneira dos convidados levarem um pouquinho da festa para casa!





Via Zankyou