quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como ficar elegante e quentinha em casamentos no inverno

Sempre que recebemos um convite para uma festa de casamento, iniciam-se as preocupações. Primeiro, acertar na escolha da roupa, depois combiná-la com sapatos, bolsas, acessórios... A tarefa não é nada fácil e, a situação se complica ainda mais com a chegada do inverno, quando decotes ou vestidos muito abertos nos causam arrepios de frio só de pensar!

É preciso muito bom senso para não sobrecarregar o visual usando peças de frio que não combinem em nada com a produção sofisticada, típica de um casamento.

Uma dica é escolher o vestido que mais lhe agrade e combiná-lo com coberturas chiques e mais quentes ou, ainda, optar por vestidos mais longos, sem decotes profundos, com mangas 3/4 ou até mesmo com mangas longas.

Se o casamento pedir uma roupa mais formal, opte por um vestido longo com uma echarpe mais grossa sobre os ombros, que poderá ser no mesmo tom da cor do vestido ou contrastando com uma estampa mais discreta.

Se for um casamento mais informal, que permita você usar vestidos longuetes, combine-o a um casaco 7/8, por exemplo, que poderá até ser de lã ou opte por um trench coat. Mas atenção: esses casacos deverão ter o mesmo comprimento do vestido ou até mais longos.

Caso deseje usar um modelo com um casaquinho mais ajustado, use-o com um vestido longo, mas o casaco deve ser curto e de tecido nobre.

Se mesmo com as temperaturas em baixa você quiser usar um vestido tomara-que-caia, use-o com uma pelerine, mas fique atenta, pois este deverá ser no mesmo tom do vestido escolhido.

Outra opção para driblar o frio é abusar das meias calças que estão em evidência. Você poderá usá-las com vestidos longuetes. Mas esqueça as meias finas, a moda pede fio 40 ou até mais grosso, nos tons opacos ou escuros.

O inverno pede cores mais fechadas, você poderá escolher tons como o preto, marron, vermelho, verde escuro, azul petróleo, vinho, cinza, roxo, uva, prata e dourado.

Vestidos em qualquer situação sempre marcam presença e, ao contrário dos que muitas pensam, é possível você estar elegante e ao mesmo tempo quentinha para um casamento no inverno! Sejam curtos ou longos, sociais ou mais básicos, os vestidos são símbolos de feminilidade e sensualidade, por isso confie no seu estilo e abuse nas produções de inverno.

Via Mulhersexofrágil

Nenhum comentário:

Postar um comentário