sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Para brindar o Natal

O Natal é uma data mágica. É quando você reúne as pessoas que gosta para brindar uma noite cheia de vida, esperança, amor e claro, fazer a tradicional troca de presentes. Independente se a ceia deste ano vai ser só entre a família ou cheia de amigos, o ideal é começar desde já a programar a noite do dia 24 de dezembro.

A primeira coisa é saber quantas pessoas vão estar com você, afinal isso é fundamental para calcular a quantidade de comida e de bebida. Nada pode faltar. Defina, também, quem vai fazer o que no dia. Haverá alguma empresa que servirá a ceia ou ficará por conta dos donos da casa? Os convidados podem ajudar nessa: uns ficam encarregados pelos petiscos, outros pelas sobremesas, e quem sabe, o dono da casa, pela refeição principal.

Não se esqueça do panetone. Quem resiste àquela delícia tipicamente natalina?! Seja com frutas cristalizadas ou com chocolate, é de deixar qualquer um com água na boca!

 
A decoração da casa conta bastante. A tradicional árvore de Natal vai abrigar os presentes e eles ficarão ali até o momento da troca. Não se esqueça de ligar as luzes e fazer com que a magia do Natal esteja no ambiente.

Na mesa, abuse de fitas, velas, flores e toalhas com motivos natalinos. Eles vão dar um toque especial. Você pode encontrar tudo isso em lojas de artigos natalinos ou em lojas de artigos para festas.

Para prender a atenção dos pequenos, que tal alguém se passar por Papai Noel? Uma roupa vermelha, aquela barba branquinha, um barrigão característico e um saco cheio de presentes e guloseimas.

Outra coisa bacana que você pode sugerir é fazer um amigo-secreto. Presente para todo mundo fica complicado – ainda mais se a sua família for numerosa. Então, sugira o famoso amigo secreto e estabeleça um valor médio. Pode ser também uma lembrancinha. O importante é presentear!

É chegada a hora de cear. Reúna a família em torno da mesa, agradeça por mais um ano e saboreie as delícias que você e seus convidados prepararam. E o mais importante: faça o espírito natalino estar presente, não só nesta noite, mas em todos os outros dias!




Via Hagah

Nenhum comentário:

Postar um comentário