segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Inspirações para decoração de casamento estilo vintage

Uma decoração de casamento estilo vintage é delicada e romântica. Um ambiente nesse estilo deve ser chique, mas sem ostentação. Cada elemento é capaz de contar uma história, a riqueza de detalhes é evidente. Na cartela de cores, os tons apagados são predominantes, até as flores coloridas devem ser em um tom bem suave. Rosa antigo, branco, dourado e prata são cores para apostar sem medo.

Na hora de escolher os móveis, dê preferência pelos de estilo clássico. Uma boa dica é pegar objetos emprestados de seus avós ou garimpar peças em antiquários e lojas de móveis antigos. O estilo provençal é um dos mais utilizados em uma decoração de casamento vintage.


Para as mesas de casamento, opte por louças de porcelana. Os vidros e cristais com o acabamento em bico de jaca também dão um ar vintage à mesa. Para completar, aposte nos guardanapos de pano decorados.


Na decoração vintage os detalhes fazem toda a diferença. Gaiolas e bicicletas antigas carregando flores são dos elementos mais utilizados. É muito importante usar a criatividade na hora de escolher objetos simples e bonitos.


Os arranjos florais devem transmitir delicadeza e suavidade. Utilize latinhas e garrafas como vasos de flores para uma decoração vintage no campo.



Fotos antigas de familiares dão um charme todo especial à decoração vintage. Lembre-se que neste estilo cada item tem uma história para contar, cada detalhe tem o seu encanto.


Via casamentoclick

Nenhum comentário:

Postar um comentário