sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Parabéns!

Celebration toast with champagne Fotografia Stock Isenta de RoyaltiesDia 30 de outubro de 2003 nascia a empresa Dionete Lemos Eventos e, para comemorar essa data, conheça um pouco da história de uma das primeiras noivas que a cerimonialista teve o prazer de acompanhar.


Casamento de Munise e Rodrigo Quartarolo: 12/11/2005
Com a data de casamento marcada, Munise Quartarolo começou a se preocupar com a organização. Ao visitar um atelier em Piracicaba, a noiva conheceu Dionete Lemos e poucos minutos de conversa foram suficientes para perceber que a cerimoniaista seria a pessoa ideal para tomar conta de todos os detalhes da cerimônia religiosa e da recepção de seu casamento. Mas, o que a noiva não imaginava é que encontraria na profissional alguém em quem pudesse confiar e fazer valer cada lágrima de emoção que seria derramada no dia 12 de novembro de 2005.
Cinco anos se passaram e Munise e Rodrigo, hoje pais, relembram os momentos de competência de Dionete em todo o tempo em que estiveram juntos na organização. “Ela fez meu grande dia ser perfeito”, conta a noiva. Para que tudo ocorra da maneira tão sonhada, é preciso que o profissional cerimonialista oriente também padrinhos e convidados no momento crucial da cerimônia religiosa, como a entrada na Igreja e o posicionamento no altar e em outros, como os registros fotográficos, por exemplo.
O casamento tem vários pontos altos, tanto na cerimônia religiosa, quanto na recepção. Entre eles, a entrada da noiva na Igreja e a marcha nupcial, a valsa dos recém-casados, o cumprimento aos padrinhos, entre outros. Segundo Munise, esses momentos especiais e cruciais "somente alguém especializado pode lembrar, orientar e organizar tudo". É por isso que ela relembra, emocionada, que as funções de Dionete e sua equipe foram exercidas de maneira competente e exata, o que fez com que o casamento se tornasse perfeito.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cerimonialista: você vai precisar de um!


O casal de namorados decidiu oficializar a união e subir ao altar. E agora? A hora é de se preparar para uma verdadeira corrida contra o tempo em busca de momentos mais que perfeitos para o grande dia. É preciso que tudo esteja impecável, desde a decoração, mesa do bolo, serviço de buffet, o vestido, lembrancinhas... ufa! São realmente muitos detalhes que dão a impressão que será impossível de organizar.



 Mas,  muitas coisas facilitam para os casais que optam por contratar um cerimonialista. O profissional tem múltiplas funções e é capaz de organizar de maneira fácil e real um evento, prestando toda a assessoria e consultoria necessárias. Além de cuidar dos máximos e mínimos detalhes da festa, ele é um consultor financeiro, diretor de cena e até psicólogo para as horas de ansiedade e nervoso que pairarem durante o percurso. E olha que não serão poucos!


 Entre as funções de um cerimonialista, o principal é reduzir o nível de stress dos noivos e acompanhar o andamento e detalhes do enlace. Por isso, buscar fornecedores e contatos de diversos serviços;  aconselhar diante das propostas disponíveis no mercado e coordenar a função de cada um;  ajudar o casal definir o orçamento ideal diante das opções; facilitar as condições de pagamento e outros itens são apenas alguns dos serviços a serem feitos antes do casamento.

Já no grande dia, o cerimonialista e toda equipe é a pessoa mais disposta para resolver emergências e imprevistos; proporcionar tranquilidade aos noivos e familiares; dar as devidas coordenadas para a equipe de foto e filmagem; orientar padrinhos e familiares no momento dos registros; conferir a decoração e mesa do bolo; auxiliar o momento ideal dos cumprimentos, corte do bolo, valsa e brinde; distribuir adereços de diversão para os convidados, bem como as lembrançinhas e também auxiliar em situações possíveis que acontecem mesmo no casamento e aquelas já previamente combinadas em reuniões com os noivos. E, por fim, também é de responsabilidade do cerimonialista realizar a conferência de bebidas e comidas de acordo com o número de convidados; tomar as devidas providências com relação aos presentes entregues de última hora e outros imprevistos que acontecem após o fim da festa.