quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CRIE seu convite de casamento

O convite é fundamental ao casamento e merece atenção e dedicação do casal. Esse é o item que dá o tom da celebração, caracteriza  de certa forma os noivos e deixa a expectativa de como será o casamento. 

Se o casamento for mais formal, utilize o convite tradiconal, com envelope e cores claras, contendo as informações básicas como data e local da cerimônia e da festa. 

Mas o casal pode optar por modelos mais modernos se assim for o casamento. O noivo que é conhecido por ser extrovertido, por exemplo, pode utilizar dessa característica na hora de criar o convite para chamar a atenção dos convidados que provavelmente pensarão: a festa de casamento será divertida como ele! Vale uma caricatura ou foto engraçada do casal. 

Para noivos que trabalham com comunicação ou simplesmente se interessam pela área, um convite com “cara” e linguagem de jornal tem tudo a ver. 

Convites em formato de caixinha, que trazem em suas partes internas as informações, deixam, ainda que de forma subliminar, certa curiosidade sobre como será a festa.

Enfim, o que vale é a criatividade, sem esquecer de informações necessárias aos convidados, para evitar ao máximo a colocação de cartãozinhos com clip. 

A cerimonialista Dionete Lemos destaca que a lista ou loja de presentes não devem ser citadas no convite, sendo passadas somente quando os convidados questionarem ou na hora da confirmação da presença. 





Fonte: Elo7; Segredosdavovó; Seucasamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário