terça-feira, 22 de novembro de 2011

O cenário perfeito

Hoje em dia, muitos casais optam por casar na praia para poder desfrutar de um cenário romântico, que transmite paz, harmonia e tranquilidade. A ideia é maravilhosa, mas vale lembrar que a organização deste tipo de casamento precisa ser feita com um bom tempo de antecedência para que não haja problemas.

A cerimônia de um casamento na praia pode ser feita em um resort ou até mesmo na areia da praia. Confira algumas dicas que podem ajudar na organização deste dia tão especial:

- Escolha um lugar que seja “ideal” para vocês, onde os dois se sintam à vontade. Visite o local do evento e faça um levantamento dos pontos que mais agrada.

- É importante lembrar que para se casar na areia é necessário ter uma autorização da prefeitura local. Faça isso o quanto antes possível.

- O horário da cerimônia precisa ser levado em consideração para a escolha do local. Se o casamento for realizado na própria praia, nos meses mais quentes do ano, como dezembro, janeiro e fevereiro, a cerimônia deve ocorrer em horários que tenham temperaturas mais frescas.

- Uma cobertura, como uma tenda, é essencial para proteger os convidados do calor e de até uma provável chuva.

- Para que o casamento seja bem organizado é necessário conhecer a região onde será o evento.

- Outro fator importante são as roupas, tanto dos noivos como dos convidados. A praia exige modelos mais informais e tecidos leves, como linho, crepe ou organza, com bordado em linha. Evite usar brilho e cauda no vestido.

- Evite o uso do véu longo, especialmente se o lugar tiver muito vento. Se optar por usar, certifique-se de que é pesado, para que ele não voe com o vento.

- Uma boa opção é o uso de flores para decorar o cabelo. Elas, com certeza, darão um toque especial no visual.

- Para o noivo, terno azul marinho é uma ótima escolha. Além de chique, a cor cai muito bem para este tipo de casamento.

- Para calçar, opte por sandálias confortáveis, porém, elegantes.

- Se vocês decidirem realizar o casamento civil em diligência, junto com o religioso, isto é, com o celebrante indo a vocês, é importante agendar a data com bastante antecedência. Lembre-se: mesmo na praia é importante que seja montado um altar. Assim, a cerimônia vai ficar mais bonita e elegante.

- A decoração pode ser feita de maneira criativa e rica em detalhes. O cenário de um casamento na praia é um instrumento muito importante, por isso, é necessário usar bem as cores. Rosa, azul, bege, verde e tons de azul são opções bem-vindas.

- Abuse das velas, das tochas e das flores. Elas darão um toque especial, ainda mais se o casamento for realizado ao pôr-do-sol.

- Os casamentos mais formais pedem uma proteção (um deck), que pode ser em madeira, em cima da areia. É importante lembrar que as cadeiras podem enterrar na areia se não existir uma proteção.

- Dê lembrancinhas que tenham alguma coisa a ver com o tema do casamento, como por exemplo, estrelas do mar, canoas e conchinhas.

- A escolha por banda ou DJ precisa estar em comum acordo pelo casal, porque tudo fica mais gostoso ao som de uma boa música.

- Não esqueça de informar os convidados que o casamento será na praia, é importante para que eles se vistam de acordo com o tema.

Depois de tomados esses cuidados, curta seu casamento que tem tudo para ser perfeito!



Via Weddingguide

Nenhum comentário:

Postar um comentário