quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cabelos curtos e o look da noiva

Quem usa cabelo curto diz que “não quer outra coisa”. De fato, o corte é prático, confortável e elegante. Mas como adaptá-lo ao seu look de noiva? Não é tão difícil quanto se pensa, pois a boa notícia é que o cabelo curto é super versátil e combina com vários estilos de vestido, do tomara-que-caia ao de manga comprida. 

O único detalhe a ser considerado é a silhueta, que deve ser mais próxima do corpo e longilínea. Materiais flúidos como a seda caem como uma luva em noivas de cabelos curtos, acompanhando seu estilo descontraído.

Cabelos curtos pedem mais atenção aos detalhes. Por isso, abuse dos drapeados, bordados, plissados, transparências… Volumes também são permitidos, mas procure localizá-los, como em um laçarote, por exemplo.

Se for usar mangas longas, procure abrir um decote nas costas. Mostrar colo e costas é sempre bonito em noivas de cabelos curtinhos.

Se você não é fã de detalhes, também vale usar um vestido liso e minimalista, estilo Calvin Klein, mas enfeite os cabelos com um acessório, seja um arranjo, ou uma tiara.

Não é recomendado véu, pois o mesmo pode fazer o cabelo da noiva desaparecer e deixar o look reservado demais. Caso faça questão do véu, escolha um curto ou bem fino, sem muito volume.

O vestido e arranjo de Sandy: perfeitos para cabelos curtos

Mais uma linda opção

Modelos de Elie Saab para cabelos curtos

Atenção para os detalhes

Costas à mostra no vestido de Elie Saab


Via Zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário