quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O novo queridinho mês das noivas: dezembro

Uma recente pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que maio não é mais o mês preferido das noivas. Os dados comprovam que mais de 119.884 brasileiros escolhem o mês de dezembro para se casarem.

Os principais motivos da mudança foram influenciados principalmente por razões financeiras e climáticas. No fim do ano, muitos casais utilizam do 13º salário para quitar todas as despesas do enlace e aproveitar bem a lua de mel.

Neste período, devido ao horário de verão, o sol se põe mais tarde e proporciona temperaturas super agradáveis. Podendo a noiva poder ousar no modelo do vestido com decotes, fendas e rendas!

No ranking da preferência nacional, o mês de maio vem em 6º lugar, enquanto o 2º e 3º lugar é seguido por novembro e outubro, aproveitando bem a o clima agradável e a oportunidade de se casar na Primavera.

Você sabia que essa preferência não é só nossa? Os europeus também gostam de casar com temperaturas mais agradáveis. Os meses mais procurados por eles são os meses de Julho e Agosto, ou seja o alto verão.
Foto: Alessandro Varela

Via Zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário