sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cor e sabor para o evento

O clima está esquentando e para quem vai se casar durante o dia e quer oferecer algo refrescante e delicioso para seus convidados, fica a dica: montar uma mesa de frutas!

Além de agradar a todos, a mesa complementará a decoração. Os noivos poderão usar a criatividade na hora de escolher quais frutas vão oferecer. Quanto maior a variedade, mais cor e beleza ao evento!

Confira fotos de algumas mesas e inspire-se!



Fotos: Culturamix


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pronta para ir a um casamento?

Foi convidada para um casamento e já está pensando no look completo para o dia? Vestido, sapatos, acessórios... E o cabelo?! Fazer ou não um penteado diferente para a ocasião? 

Preparamos hoje mais um post com dicas da Dionete Lemos. Confira:

- O casamento é um evento social que exige roupas adequadas. O mesmo vale para os cabelos. É preciso caprichar no penteado para que o look todo fique em harmonia.

- O cabelo preso – seja para um casamento durante o dia ou à noite – é sempre a melhor opção. A convidada fica mais à vontade e arrumada até o final do evento.

- Um casamento noturno permite um pouco de brilho nos cabelos. A convidada pode optar, por exemplo, por um arranjo ou um metal.

- Mulheres que gostam de usar os cabelos soltos podem optar somente por uma boa escova, desde que não sejam madrinhas. Uma dica é colocar alguns cristais nos fios para dar mais charme.

- Para definir qual é o melhor penteado baseado no modelo da roupa da mulher, a dica é usar o bom-senso! Por exemplo, se o vestido tiver um decote nas costas, é interessante mostrá-lo, então, os cabelos deverão ficar presos.

Mas, independente da roupa, a cerimonialista insiste: o cabelo preso, em qualquer horário e ocasião, é mais sofisticado!


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Batizado: os ritos de cada religião

Na semana passada demos algumas dicas para realizar uma festa de batizado. Hoje, reunimos curiosidades sobre esta cerimônia nas diferentes religiões. Confira:

Católico


O primeiro dos sete sacramentos, celebra a entrada de cada pessoa na Igreja e, por isso, é realizado, em geral, logo nos primeiros meses de idade. Na cerimônia, o bebê fica no colo da madrinha, enquanto o padre derrama a água benta sobre sua cabeça e depois unge com óleo sagrado, simbolizando o renascimento da vida em Cristo. Ao lado, o padrinho segura uma vela acesa (o Círio Pascal), outro símbolo do ritual.


Depois, o casal escolhido para batizar a criança, junto com os pais, lê os votos de profissão de fé. Eles devem ser batizados, ter feito a primeira comunhão e participar de um curso preparatório na Igreja.


Protestante


Muito semelhante ao rito católico, presbiterianos, luteranos e metodistas também fazem o batismo com a água benta sobre a cabeça da criança. Durante a cerimônia, diante do pastor, pais e padrinhos renovam os votos de fé e assumem compromissos de educação religiosa com a criança. Na Igreja Batista, o batismo é feito por imersão em crianças acima de 12 anos.


Judaico


Chama-se Brit Milah a cerimônia que comemora o nascimento de mais um menino e quando se faz a circuncisão – corte do prepúcio. É marcada para o oitavo dia de vida, depois que a circulação do sangue já está mais estabelecida, para evitar riscos no ato cirúrgico.


Na festa, com orações e uma mesa farta, os pais apresentam à comunidade o recém-chegado. No caso da filha mulher, o pai a leva à sinagoga, na primeira semana de vida, para receber uma benção e o nome judaico.


Evangélico


O batismo é comunitário e por imersão. Acontece aos sete, oito anos, quando a criança já tem consciência do significado da religião e depois de fazer o curso preparatório. No batistério, cheio de água benta, entram o pastor e todos os que serão batizados no dia. O traje é um roupão, normalmente branco ou bege, a critério de cada templo.


Depois da cerimônia, que tal reunir familiares e amigos em uma super festa? Como lembrancinha para os convidados, uma ótima ideia é distribuir balas de amêndoas embaladas em sacos de filó, com o nome do bebê. Os bem-batizados também têm feito sucesso! Use a criativdade e capriche na hora de celebrar esta ocasião especial!

 Com informações Uol

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Afinal, qual é a numeração?

A lembrancinha de um casamento é uma forma especial de agradecer a presença dos convidados, que ajudaram a tornar aquela ocasião inesquecível. Na hora de escolher qual item será dado, muitos casais têm levado em consideração dois aspectos: utilidade e personalização.

Afinal, não basta dar aos convidados algo que eles irão ver e, depois, simplesmente descartarão. E personalizar é a dica para deixar a lembrancinha com a cara dos noivos e da festa, para que aquele dia fique realmente guardado na memória de todos que participaram.

Os chinelos personalizados têm sido uma ótima opção para noivos modernos, que podem abusar da criatividade na hora de escolher os desenhos ou escritos destas lembrancinhas. Além disso, certamente agradarão aos convidados - especialmente as mulheres, que poderão tirar seus saltos e ir para a pista de dança com muito mais conforto.

Mas, quando os noivos optam por essas lembrancinhas, costuma surgir uma grande dúvida: como faço para escolher as numerações dos chinelos?

Na verdade, não existe uma tabela ou percentual indicado para a compra de chinelos personalizados. É importante que você saiba de forma aproximada a relação em porcentagem de homens e mulheres. Algumas empresas fazem uma média dos números conforme a quantidade de convidados femininos, masculinos e crianças. Outras limitam os pedidos a duas ou três numerações diferentes.

A grande estratégia é negociar! Primeiramente, faça uma boa pesquisa sobre as lojas que oferecem este serviço. Depois observe a diferença entre os valores, a quantidade de numeração que cada uma oferece e lembre de questionar se as embalagens estão ou não inclusas no valor. 


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tempo de flores

A primavera é, sem dúvidas, um ótimo período para casamentos. Para muitas pessoas, a estação está associada ao início de uma nova vida: as flores brotam da terra e despertam de seu sono de inverno.
Um belíssimo casamento nesta época do ano pode ser realizado ao ar livre, num jardim, com uma abundância de flores frescas.

Mas um salão também pode ficar exuberante com uma boa decoração que mescle flores e cores.  Nos dois casos, um bom planejamento é o segredo para um casamento bem sucedido. Por isso conte sempre com a ajuda de profissionais experientes.

O buquê também deve ser cheio de cores, mas é imprescindível que ele tenha a ver com o estilo da noiva e complemente com muita elegância o seu look. Pode ser delicado ou até mais ousado!

O bolo para um casamento na primavera deve ter a leveza da estação. Aposte nas frutas para dar o sabor e nas flores para a decoração. O chocolate pode estar presente, mas lembre-se que as frutas são a maior representação da primavera. Inspire-se com alguns modelos:








Fotos: Zankyou

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Profissionalismo e amor


O dia 8 de setembro de 2011 foi uma data muito especial para Dionete Lemos!
Parceiros e amigos especiais se reuniram no deck do Spazio di Fatto para comemorar os 8 anos de sucesso do cerimonial e prestigiar a renovação da marca Dionete Lemos Eventos.

Toda a emoção desta grande noite você confere nas fotos de MHZ Photo:




































Dionete Lemos e equipe agradecem mais uma vez o carinho e a presença de todos que participaram deste momento inesquecível.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Elegância da cabeça aos pés

Escolher a roupa que vai usar naquele super evento, com certeza, é o primeiro passo. Mas as mulheres têm ainda muitos detalhes do look para definirem!

E como as dicas para as convidadas fizeram o maior sucesso, pedimos para Dionete Lemos responder: qual o sapato ideal para ir a um casamento? Confira as sugestões da cerimonialista:

- O sapato ideal para um casamento à tarde depende do vestido que será usado pela convidada. Com um modelo curto, pode-se usar um scarpin com salto médio ou um peep toe.

- As cores dos sapatos devem estar sempre em harmonia com a roupa escolhida. Os nudes e off white estão em alta!

- Casamentos à noite pedem mais glamour. Saltos altos são bem-vindos, tanto para scrapin como para peep toe.

- Um vestido estampado requer um sapato de tom neutro. Nada de usar um modelo colorido combinando com a estampa!

- Até as mulheres que não acostumadas a usar salto alto devem abrir uma exceção e optar por um scarpin ou peep toe! Sapatilhas ou rasteirinhas não são recomendadas, ao menos que o casamento seja praiano.

Ilustrativa