quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Temas de festas de aniversário para fugir do tradicional

O aniversário do seu filho está chegando, mas você ainda não começou os preparativos?

Um dos primeiros passos é definir qual será o tema da festa. A partir dele, serão escolhidos quase todos os detalhes: convite, decoração, atrações etc.

E não é só de personagens de desenhos animados que são feitas as comemorações! Você pode variar o assunto e surpreender todos os convidados... Que tal?

Confira algumas ideias:

- Pipas são coloridas e originais. Podem estar na parede, nas lembrancinhas e em uma oficina de construção de pipas durante o aniversário.

- Uma festa japonesa com direito a comida japonesa e hashi, decoração com guarda-chuva de bambu e o Maneki Neko (os gatinhos japoneses que dão sorte). Chame um professor de origami para ensinar dobraduras durante a festa.

- Piquenique. Faça no jardim da sua casa ou num parque a “mesa” da festa.

- A festa do pijama funciona melhor se o seu filho tiver mais de seis anos. A comemoração começa à noite, com muita guerra de travesseiro. E o parabéns fica para o café-da-manhã, depois que todo mundo acordar.

- Chá de bonecas é do tipo clube da Luluzinha: só para meninas. Cada uma leva sua boneca preferida para tomar o “chá das cinco”.

- Uma tarde no spa é outra festa em que menino não entra. As máscaras faciais podem ser feitas com iogurte e abacate (naturais e sem contra-indicação!). Você pode contratar uma manicure, mas, se tiver esmalte, removedor, lixa e algodão, uma criança pode fazer as unhas da outra. Coloque velas e incensos pela casa, e sanduíches naturais no cardápio.

- O tema circo oferece muitas possibilidades de cores e personagens. E, se você tiver a oportunidade de organizar o evento dentro de um circo de verdade, melhor ainda. Alguns oferecem oficinas para as crianças experimentarem o trapézio, a cama-elástica entre outras possibilidades de estripulias.

- Cinema em casa pode ser mais emocionante se você puder alugar um projetor e um telão. No quintal (ou no salão) crie um hall de cinema, com carro de pipoca, algodão-doce e guloseimas.

- Festa da primavera com oficina de jardinagem: separe vasos, pedras, terra e mudas de temperos para cada um montar e levar de lembrança.

- Festa no boliche é diversão garantida! Vale a pena alugar um ônibus e levar a criançada direto da escola para lá. Tudo muito prático, mas não descuide dos detalhes: bolo,convite e lembrancinhas devem acompanhar o tema.

- Ateliê de doces. Tenha pasta americana colorida com corantes de várias cores e bombons de diversos formatos.



Com informações RevistaCrescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário