quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tudo que você precisa saber sobre acessórios de cabelo


Véu, tiara ou chapéu? Alguns experts em penteados de noivas responderam às dúvidas mais frequentes sobre acessórios de cabelo. Confira:

1 - Adoro tiara. Como usá-la se meu cabelo é curto?
Escolha um modelo não muito largo, com pedrarias. Fica ótimo com véu. Se o cabelo tiver o corte chanel, vale puxar as laterais e deixá-lo mais cheio atrás.

2- Qual é o melhor penteado para usar casquete?
Casquete é muito versátil e fica elegante em cabelo preso, onde ele ganha destaque e aparece sozinho. Portanto, aposte no rabo de cavalo em que os fios escondam o elástico ou no coque clássico. Outra opção mais moderna é fazer um babyliss torcido para deixar o cabelo ondulado, prender uma das laterais e usar o casquete inclinado sobre a testa.

3 - Quero usar véu. Quais são minhas opções de cabelo?
O preso dura mais e não fica com aspecto amassado pelo véu. Uma trança embutida com o rabo escondido dentro dela também é uma ótima opção.

4 - Vou casar durante o dia ao ar livre, posso usar chapéu?
Até as 6 da tarde, o chapéu está liberado. O ideal é manter os fios presos num coque na nuca ou em um rabo de cavalo bem baixo. Esses penteados ficam intactos caso queira tirar o chapéu ao longo da festa.

5 - Posso usar mais de um acessório no cabelo, como véu e flores ao mesmo tempo?
Claro que pode, até porque o véu normalmente é retirado para a festa. Então é interessante ter outro enfeite. Além das flores, você também pode escolher outros acessórios, como uma corrente fina ou uma tiara. Já as testeiras devem ser usadas sozinhas, e, ainda assim, é um acessório difícil: costuma cair se não for bem colocada, pode marcar a testa e até dar dor de cabeça.

6 - Adoro flores. Em que área da cabeça é mais apropriado usá-las e qual o tamanho?
Normalmente, as flores são usadas na lateral da cabeça ou na nuca, com um coque desalinhado. Na atual moda das tranças, elas também têm sido colocadas entre os gomos. Quanto ao tamanho, as mais procuradas têm de 5 a 7 centímetros de diâmetro. Se você for muito alta, escolha as maiores. Já as baixinhas podem usar várias flores menores ao redor de um coque alto. Assim, elas ganham alguns centímetros na altura.

7 - Não vivo sem óculos. Como arrumo o cabelo para a cerimônia sem abrir mão deles?
Escolha um preso descontraído, moderno e desalinhado, para não ficar sério demais. Um look muito arrumadinho deixaria você com a aparência muito pesada e envelhecida.

Colaboradores: Marco Antônio de Biaggi, Sula Moreira, Vitor Hugo Lemos, Augusto Lima, Viktor I, Chris Villas Boas.

Via ClaudiaNoivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário