terça-feira, 10 de abril de 2012

As flores do buquê de acordo com o significado das cores

O buquê é um dos principais elementos que compõem o visual da noiva. Por isso, é importante que ele seja bem escolhido. Levar em conta o vestido de noiva, o estilo da cerimônia, da decoração da festa e, principalmente a personalidade da noiva, são alguns dos critérios que contam nessa decisão.

Escolher as flores do buquê de acordo com o significado das cores também pode ser uma forma de deixar o casamento mais bonito e ainda passar uma mensagem sutil.

O significado das cores do buquê

Flor branca: As flores brancas, em especial as rosas, são as flores das noivas. Elas são o símbolo da pureza e da inocência, demonstram sinceridade, lealdade, pureza, unidade e amor.


Flor vermelha: Representa amor e paixão, é a cor dos amantes. Um buquê feito com botões de rosas vermelhas representa o início do amor, enquanto rosas vermelhas abertas expressam amor intenso e duradouro.


Flor rosa: Um buquê com flores rosa indica amizade, carinho e romance, mas pode ter significados diferentes dependendo do tom de rosa. O buquê de noiva rosa claro demonstra simpatia e admiração. Já o buquê de noiva rosa escuro, traduz gratidão e grande simpatia.


Flor amarela: As flores amarelas no buquê da noiva demonstram alegria. Se as flores amarelas vierem acompanhadas de outras vermelhas, representam uma manifestação de felicidade.


Flor laranja: Usar o laranja no buquê é uma excelente maneira de expressar orgulho, de demonstrar a forte impressão que uma pessoa especial causou em você.


Flor azul: As flores azuis são sinônimo de confiança, harmonia, carinho, amor, amizade e lealdade. Como remete à cor do céu e do mar, o azul também representa frescor e relaxamento.


Flor púrpura (violeta): Representa calma, autocontrole e dignidade. O buquê de noiva nestes tons também simboliza paz e moderação.


Flor verde: A cor é o símbolo da esperança, da juventude, de relaxamento e do equilíbrio com a natureza.



Via Dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário