segunda-feira, 2 de abril de 2012

Para escolher as alianças

As alianças são símbolo tradicional do matrimônio e objetos que representam o laço de amor que une um casal. 

A escolha das alianças é uma das tarefas que se faz durante o planejamento do casamento. Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudar os casais:

- Uma das coisas que você deve considerar antes de escolher o modelo é o seu estilo. Você deve optar por uma aliança que se encaixe melhor com seu estilo e que caia bem com qualquer roupa que você vá usar. Se você é mais discreta, por exemplo, pode ficar com uma aliança lisa. Já as noivas mais ousadas podem optar por alianças com diamantes ou brilhantes.

- Outro ponto que permite flexibilidade é a aliança do noivo. A sua aliança e a dele não precisam ser necessariamente iguais ou do mesmo estilo. Se preferirem podem ter alianças bem diferentes para respeitar o gosto de cada um. Entretanto, se acharem duas alianças similares e gostaram, por que não ter alianças parecidas, não é?

- Há casais, ainda, que preferem que somente a mulher use uma aliança. Isso não é tão comum no Brasil, mas foi o que aconteceu com a princesa Kate Middleton. Em seu casamento não houve troca de alianças. O seu anel de noivado foi um anel usado pela princesa Diana e o anel de casamento foi feito especialmente para Kate, com ouro doado pela rainha.

- As alianças de casamento em geral são douradas, feitas em ouro amarelo. Porém, materiais como ouro branco, prata e titânio também têm aparecido nas alianças. Nesse caso, a escolha vai ser pelo gosto do casal. Há quem prefira o tradicional ouro amarelo e quem goste de inovar, então depende de vocês.

- É importante se atentar ao fato de que a aliança deve ser um acessório confortável, pois, presume-se que ela estará sempre no seu dedo. Opte pelos modelos mais anatômicos que não machucam para colocar e nem para tirar.

- Outro detalhe que deve ser levado em consideração é o preço da aliança. É importante se preparar e pesquisar antes de comprar as alianças. Vale a pena investir em uma joia boa, uma vez que ela deve durar a vida toda. Porém, não há problema algum em escolher um modelo mais simples. O que vale é o amor de vocês, a aliança é apenas um símbolo, uma tradição e não deve consumir todo o dinheiro que vocês guardaram para o casamento.

Confira a seguir alguns modelos de aliança de casamento para te inspirar:









Via dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário