sexta-feira, 2 de março de 2012

Decoração da cerimônia e da festa

No post de hoje trazemos dicas exclusivas de Dionete Lemos para as noivas. Você já parou para pensar se a decoração da igreja deve estar de acordo com a decoração do salão? Já decidiu quais serão as cores e flores que predominarão na sua festa?

O bate-papo de hoje com a cerimonialista pode te ajudar! Confira:

- A decoração da igreja é igual à decoração do salão onde será a festa?

Dionete: Não, aliás, deve ser diferente! A igreja pede uma decoração mais singela e solene... Com o branco, por exemplo, você nunca erra!

- A decoração da igreja deve estar de acordo com o horário da cerimônia? O que muda em uma decoração de cerimônia realizada durante o dia e outra realizada à noite?

Dionete: Para a igreja católica, com as normas e regras estabelecidas há alguns anos, a decoração não muda em função do horário, pois o número de arranjo no altar é sempre o mesmo. Para os demais templos, as noivas podem levar em consideração o espaço disponível, podendo ter vários arranjos, escolhendo o tipo de flor... Varia muito com a época do casamento. Mas ainda assim aposto no branco para as igrejas!

- Para uma noiva que ainda está em dúvida em relação à decoração que quer para o seu casamento, qual é seu conselho?  Onde ela pode buscar inspirações? Como decidir?

Dionete: Essa é uma dúvida constante nas noivas até o mês que antecede seu casamento. Sempre aconselho as nossas noivas a olharem muitas revistas, ver salões decorados de vários profissionais e deixar para definir as cores e estilos de arranjos mais próximo da data!

Foto: Casamento Andréia e Anderson

Por Amitiés - Gestão e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário