quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lua de mel dentro do orçamento


Se o casal não ganhar a lua de mel como presente de casamento, é necessário fazer um planejamento para que aquela viagem tão desejada possa ser feita. Nesse caso, seguem algumas dicas imprescindíveis:

- Planeje: Junto ao cálculo dos gastos para o casamento, coloque também o valor pretendido com a lua de mel.  Dessa maneira, a viagem poderá se tornar real e não surpreenderá um orçamento do futuro.

- Viagem pelo Brasil: Para passagens aéreas é mais provável que o valor do pacote de viagem seja maior. O Brasil possui belíssimas e românticas paisagens, seja de praia, campo, montanha ou até pousadas de luxo. Vale a pena pesquisar.

- Pé na estrada: Se o casal adorar sair por aí de carro, porque não fazer isso também na lua de mel. Se planejar todos os caminhos necessários para evitar dores de cabeça, a opção pode ser muito divertida!


- Familiares e amigos: A opinião e conselho de familiares também podem ser útil. Nesse caso, pode até ser que algum deles tenha alguma casa de praia, ou na montanha ou na beira de um lago.

- Cotas de viagens: Para ajudar no custo da viagem, algumas agências realizam a chama “cota de viagem”. O que seria? Os noivos tem de divulgar aos convidados o web site disponível para o depósito. Os valores das cotas costumam variam entre R$ 50 a R$ 500. Essa pode ser uma saída para casais que já possuem uma casa montada, ou então aos convidados que tem dificuldade ou falta de tempo para comprar o presente.

- Baixa temporada: Casar em no mês das férias, que pode ser julho, dezembro ou janeiro pode ficar mais caro para viajar aqui no Brasil. Já na Europa, por exemplo, alta temporada são os meses de junho, julho e agosto. Se a lua de mel for o mais importante no seu casamento, atente-se à data marcada da cerimônia.

- Mencione sempre que está em lua de mel: Mencionar no fechamento do pacote que será uma viagem de lua de mel pode garantir alguns brindes e descontos. Os hotéis ou pousadas bastante cogitados para lua de mel, normalmente já possuem pacotes exclusivos, que também valem a  pena ser consultados.

Com informações de: www.viagemdeluademel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário