quinta-feira, 22 de março de 2012

Delícia tipicamente brasileira

Sucesso absoluto, este doce simples e muito conhecido, passado de geração para geração, não pode de jeito nenhum ficar de fora das festas de aniversários. Seja da forma tradicional, decorados, no copinho, na colher, na bisnaga... Todos querem esta tentação. 

Hoje, o brigadeiro não é mais aquele docinho que todo mundo fazia misturando leite condensado, margarina e chocolate em pó. Embora muitos ainda o prefiram, agora ele é feito no estilo gourmet, pode ser preparado com diversas outras opções e oferece um mundo de sabores, como maracujá, limão, nozes, laranja, doce de leite, pistache, canela, paçoca e nutella, que deixam esta delícia ainda mais inesquecível.

Conhecido em muitos países como “trufas brasileiras”, pela sua textura macia e delicada, o brigadeiro atualmente é artigo de luxo, e muitas lojas especializaram-se em prepará-los com requinte e sofisticação. Dessa forma, são, também, ótima opção de presente!

As embalagens para incluí-los na sua festa são as mais variadas possíveis. O importante é usar a criatividade!

Uma Doce História

A origem do brigadeiro é bem inusitada. Algumas fontes revelam que o brigadeiro foi criado em 1945, em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da república, pela União Democrática Nacional (UDN). O termo Brigadeiro, “que é bonito e é solteiro” (bordão de campanha do candidato), apareceu pela primeira vez nesta época, ligado aos docinhos feitos pelas eleitoras para trocar por donativos de campanha. Assim, foi adotado este nome de grande sucesso para este gostoso docinho. Já outras fontes afirmam que foi uma senhora de Minas que teria feito os primeiros docinhos e oferecido ao candidato “os docinhos preferidos do brigadeiro". Depois o nome teria sido simplificado.





 
Via babyguidefestainfantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário