segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mix de bordados: inspiração para madrinhas e convidadas

A dica de hoje é para madrinhas ou convidadas de um casamento! De olho nas tendências, fica mais fácil definir que modelo usar nas grandes festas.

E nesta temporada, umas das tendências mais fortes é a mistura de tecidos envolta de aplicações em pedrarias, texturas, franjas e rendas que se fundem aos bordados, enriquecendo peças do guarda-roupa feminino. Como se nota, marcas internacionais apostaram fortemente nos detalhes em suas coleções, estes, presentes em blusas, vestidos, saias e acessórios.Valentino, Dolce & Gabbana, Elie Saab e Prabal Gurung são alguns dos nomes a apostar na tendência da mistura dos bordados em peças leves, esvoaçantes e transparentes. Alexandre Herchcovitch, Joulik e Patricia Bonaldi, referências brasileiras, aliaram tal efeito a saias, shorts, camisas, t-shirts, vestidos e jaquetas: criações descomplicadas e originais de toque artesanal em verão hi-lo.

Exuberantes vestidos de festa estão entre os grandes destaques: bordados de flores barrocas envoltos de tecidos fluidos e drapeados ganham charme aliados a pérolas, paetês, pedras de tamanhos diversos, canutilhos e cristais. Franjas e plumas trazem texturas em alto relevo e interessantes efeitos unindo-se à lese e à renda: a combinação da transparência com o mix de bordados é a grande tendência.

Para eventos noturnos e festividades, o mix de bordados pode ser usado com maior liberdade: transparências e texturas rendadas podem fazer par às aplicações e combinarem-se ao jeans, couro ou peças de alfaiataria. 










Via dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário