segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Casamentos e suas tradições pelo mundo

Enquanto a equipe de produção do blog finaliza as entrevistas com noivas e aniversariantes que contrataram o serviço Dionete Lemos Eventos para que o casamento e a festa saiam impecáveis, selecionamos um post informativo e curioso para hoje.

Conheça as tradições de casamentos espalhadas pelo mundo. Cada lugar com sua peculiaridade, que, de forma incrível, faz do momento ser um dos mais especiais de qualquer casal, independente de onde sejam e estejam. Tem até alguns países que inspiraram costumes que fazemos por aqui. Ou será que eles que nos inspiraram?

Boa leitura!



trad_africadosul
África do Sul – Os pais da noiva e do noivo transportam fogo, que simboliza o fogo que passa pelos seus corações, renovando a sua intensidade no coração dos recém-casados.


trad_africadosul
Chile – Quando há o pedido de casamento os noivos trocam alianças, as quais irão usar na mão direita até à cerimônia do casamento, altura em que serão trocadas para a mão esquerda.


trad_china
China – Durante a cerimônia do casamento, o casal bebe vinho com mel de dois copos atados com uma fita vermelha (a cor do amor no país).


trad_dinamarca
Dinamarca – Com o objetivo de confundir os maus espíritos, os noivos trocam habitualmente as roupas um com o outro.


trad_egipto
Egito – A família da noiva encarrega-se de cozinhar para os noivos durante a semana depois da cerimônia. Assim, o casal pode desfrutar melhor o início do casamento.


trad_franca
França – O casal faz habitualmente brindes num copo com duas peças, concebido especialmente para noivos.


trad_holanda
Holanda – Como símbolo de fertilidade e de sorte, é plantado um pinheiro fora da casa dos recém-casados.


trad_indonesia
Indonésia – É comum serem convidadas mais de 1000 pessoas para o casamento. Os noivos cumprimentam individualmente cada um dos convidados, os quais formam uma longa fila.


trad_italia
Itália – É costume cortar a gravata no noivo em pequenos pedaços, os quais são comprados pelos convidados como forma de angariar dinheiro para a lua-de-mel.


trad_japao
Japão – Os noivos bebem 9 goles de saquê, tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole.


trad_marrocos
Marrocos – Com o objectivo de se purificarem, as mulheres marroquinas tomam um banho de leite antes da cerimônia do casamento.


trad_somalia
Somália – Um homem pode ter até 4 esposas, desde que tenha condições de sustentá-las. Por vezes, uma mulher é prometida mesmo antes do seu nascimento.


trad_sudao
Sudão – São queimadas e jogadas fora 7 vassouras, simbolizando o abandono de qualquer mau hábito que possa pôr em risco o casamento.


trad_tailandia
Tailândia – Antes da cerimônia, o futuro casal prepara alimentos para os monges. Em compensação, estes irão abençoar os noivos.


trad_turquia
Turquia – As amigas solteiras da noiva escrevem os seus nomes no interior dos sapatos desta. No final da cerimónia, aquela cujo nome estiver mais apagado será a próxima a casar.


trad_venezuela
Venezuela – Nas cerimônias tradicionais de casamento, as famílias dos noivos, e por vezes os próprios noivos, trocam entre si 13 moedas de ouro como símbolo de sorte e prosperidade.

Informações de: http://dicasparacasamento.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário