Enquanto a equipe de produção do blog finaliza as entrevistas com noivas e aniversariantes que contrataram o serviço Dionete Lemos Eventos para que o casamento e a festa saiam impecáveis, selecionamos um post informativo e curioso para hoje.
Conheça as tradições de casamentos espalhadas pelo mundo. Cada lugar com sua peculiaridade, que, de forma incrível, faz do momento ser um dos mais especiais de qualquer casal, independente de onde sejam e estejam. Tem até alguns países que inspiraram costumes que fazemos por aqui. Ou será que eles que nos inspiraram?
África do Sul – Os pais da noiva e do noivo transportam fogo, que simboliza o fogo que passa pelos seus corações, renovando a sua intensidade no coração dos recém-casados.
Chile – Quando há o pedido de casamento os noivos trocam alianças, as quais irão usar na mão direita até à cerimônia do casamento, altura em que serão trocadas para a mão esquerda.
China – Durante a cerimônia do casamento, o casal bebe vinho com mel de dois copos atados com uma fita vermelha (a cor do amor no país).
Dinamarca – Com o objetivo de confundir os maus espíritos, os noivos trocam habitualmente as roupas um com o outro.
Egito – A família da noiva encarrega-se de cozinhar para os noivos durante a semana depois da cerimônia. Assim, o casal pode desfrutar melhor o início do casamento.
França – O casal faz habitualmente brindes num copo com duas peças, concebido especialmente para noivos.
Holanda – Como símbolo de fertilidade e de sorte, é plantado um pinheiro fora da casa dos recém-casados.
Indonésia – É comum serem convidadas mais de 1000 pessoas para o casamento. Os noivos cumprimentam individualmente cada um dos convidados, os quais formam uma longa fila.
Itália – É costume cortar a gravata no noivo em pequenos pedaços, os quais são comprados pelos convidados como forma de angariar dinheiro para a lua-de-mel.
Japão – Os noivos bebem 9 goles de saquê, tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole.
Marrocos – Com o objectivo de se purificarem, as mulheres marroquinas tomam um banho de leite antes da cerimônia do casamento.
Somália – Um homem pode ter até 4 esposas, desde que tenha condições de sustentá-las. Por vezes, uma mulher é prometida mesmo antes do seu nascimento.
Sudão – São queimadas e jogadas fora 7 vassouras, simbolizando o abandono de qualquer mau hábito que possa pôr em risco o casamento.
Tailândia – Antes da cerimônia, o futuro casal prepara alimentos para os monges. Em compensação, estes irão abençoar os noivos.
Turquia – As amigas solteiras da noiva escrevem os seus nomes no interior dos sapatos desta. No final da cerimónia, aquela cujo nome estiver mais apagado será a próxima a casar.
Venezuela – Nas cerimônias tradicionais de casamento, as famílias dos noivos, e por vezes os próprios noivos, trocam entre si 13 moedas de ouro como símbolo de sorte e prosperidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário