segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bolhas de sabão substituem a tradição de jogar arroz


Jogar arroz nos noivos é uma das tradições mais antigas do casamento. Diz a lenda que esse costume teve origem dois mil anos antes de Cristo, na China, onde acreditava-se que comer arroz garantia saúde, riqueza e felicidade, além de ser símbolo de fertilidade. Jogar arroz nos noivos era uma forma de desejar sorte, fartura e que o casal tivesse muitos filhos. 

Realidade ou não, o costume foi passado de geração a geração, e muitos casais e seus convidados fizeram questão de segui-lo. Atualmente, porém, essa tradição  tem se tornado extinta, pois a maioria das igrejas não permite que arroz seja jogado por causa da sujeira deixada, por medo de que ele cause escorregões ou machuque os noivos. 

A cerimonialista Dionete Lemos aconselha que nem no salão, na hora da festa, o arroz seja jogado, exatamente pelo perigo das pessoas se machucarem. 

A sugestão da cerimonialista aos convidados que demonstram interessem em prestar uma homenagem semelhante ao casal é substituir o arroz por bolhas de sabão no momento em que eles saem da igreja. 

O arroz pode ser substituido ainda por pétalas de rosas. Elas não machucam os noivos e nem provocam escorregões, porém, não evitam a sujeira na frente da igreja. Por isso, quem optar por esse item, deve  verificar se o local onde será realizada a cerimônia permite esta ação.

Fo 


Foto: Anima festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário