sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A elegância de agradecer


Após a festa de casamento, a correria ainda não acabou, pois os casais preparam-se para viajar e curtir a lua-de-mel! É nesse momento que a maioria esquece ou não dá importância ao envio do cartão de agradecimento aos convidados.

A cerimonialista Dionete Lemos considera os cartões de agradecimento extremamente elegantes, mas confessa que a maioria dos casais dificilmente quer enviá-los, por ser muito trabalhoso. Ainda assim, ela tenta aconselhar suas noivas sobre a necessidade de agradecer a presença e mostrar interesse pelo presente recebido.

As gráficas oferecem diferentes tamanhos,  formatos e modelos de convites, geralmente com os nomes dos noivos impressos, e com o espaço interno em branco para que o agradecimento seja escrito à mão. 

Não há uma mensagem padrão, o importante é que o presente seja mencionado, para que o convidado sinta que acertou na escolha. A forma como você irá se dirigir à pessoa depende da intimidade que vocês têm e, em alguns casos, o agradecimento pode ser feito pessoalmente, quando se tratam de parentes mais próximos ou vizinhos. 

Não são necessárias formalidades, mas lembre-se: o cartão de agradecimento não é um e-mail, por isso evite uso de abreviações ou gírias!

Para quem seguir essa atitude elegante, fica a dica: assim que abrir o presente já escreva o cartão, mencionando o presente ganho, e coloque no envelope com o nome de quem enviou, para evitar confusão e agilizar o retorno aos convidados.

Veja abaixo alguns modelos  (Fonte: Casamento.art.br)





Nenhum comentário:

Postar um comentário