segunda-feira, 11 de junho de 2012

Como tudo começou: Monise e Rafael


Ainda no clima do Dia dos Namorados, conversamos também com a noiva Monise, que contou um pouco sobre o começo do seu namoro com Rafael e quais são as expectativas para o grande dia! O casamento acontece no dia 10 de novembro.

“Sabe quando você vê uma pessoa e a acha interessante, mas tudo parece impossível?! Essa é a minha história com o Rafa!”, começa Monise Maroço. “Conheci ele na minha primeira entrevista de emprego, quando eu estava disputando para a vaga de estagiária, e ele seria meu chefe. Por sorte, e acho que já afinidade, ele me contratou, em 2005. Era meu primeiro emprego e eu era também a primeira funcionária dele”, conta.

“Não digo isso porque ele será meu marido, mas ele já era um chefe exemplar, me ensinou como fazer e agir, era bem paciente... Nos tornamos amigos e cúmplices. Ele namorava, eu era muito nova e acho que o destino achou que era melhor esperar”, continuou Monise.

Foi em 2008, quando os dois estavam solteiros, que Monise chamou Rafael para dançar a valsa da formatura com ela. “Confesso que havia uma segunda intenção, mas meu tiro saiu pela culatra. Ele me via como amiga! Se emocionou bastante em ter dançado a valsa, até chorou, porque disse que foi a melhor forma de reconhecimento que ele já teve!”, contou.

Rafael e Monise continuaram trabalhando e saindo juntos, e sempre se deram muito bem. “Eu já gostava muito dele, sentia que era diferente, mas pensava ‘que não era pra ser’. Um dia resolvi mudar de emprego, e o Rafa na mesma semana soube que seria transferido para o Recife. Resolvemos sair com o pessoal do trabalho para fazer uma festa de despedida dupla, e aí que tudo começou”, relata Monise.

“No dia seguinte eu não sabia nem como agir, pensei que ele fosse se arrepender... Afinal os dois tinham bebido um pouco, mas aí meu celular tocou e era uma mensagem dele, que dizia: ‘Mo.. Ontem, para mim, foi especial...’. A partir desse momento surgiu um sentimento que até hoje não sai de mim. Amor! Que pela primeira vez havia sido correspondido. Acho que li essa mensagem uma 500 vezes... Parecia um sonho. E depois desse dia, nunca mais nos separamos. Isso aconteceu em 2010!”, conta Monise.


O namoro

“O começo do namoro foi engraçado. Como eu estava cumprindo os 30 dias e ele, teoricamente, ainda era meu chefe, nós saíamos ‘escondidos’. Íamos em shopping de outras cidades, fazíamos foundue na casa dele etc. Foi bem legal... Parecia namoro de adolescente”, brinca Monise. “No dia que resolvemos contar para os nossos amigos, todo mundo assustou, mas ficou muito feliz”, conta.
“Hoje vivemos na ponte aérea, eu aqui em Piracicaba e o Rafa em Recife. É difícil, mas ao mesmo tempo, quando estou no avião só consigo pensar ‘nossa, como ele me faz bem, estou indo encontrar uma pessoa que acrescenta, que me faz feliz, que me faz melhor’. O que é uma sensação muito boa!”, relata.

Sem pedido


“Não teve um pedido oficial de casamento. Nós, com pouco tempo de namoro, começamos a falar, comentar e quando nos demos conta, já tínhamos escolhido a data. Depois, eu quis um noivado, fiquei desesperada porque não tinha uma aliança” conta rindo. “Mas a cada comemoração (Natal, aniversário) eu fazia a unha, achando que iria ser pedida em casamento. Era engraçado”, acrescenta.

“Até que um dia resolvemos fazer um almoço em família, foi bem bonito. O Rafa disse coisas lindas e ainda hoje, às vezes, entro no Youtube só pra ficar ouvindo tudo que ele disse. Foi muito legal”, conta Monise.


O casamento


Monise e Rafael casam-se no dia 10 de novembro de 2012. “A expectativa é que não chova muito!”, brinca Monise.


“Espero que todos saiam do casamento e digam ‘nossa, que festa emocionante! O amor deles é contagiante!’”, diz a noiva. “Eu não ligo se eu chorar ou se meu pai ‘travar’ antes de entrar, já que ele chora por tudo... Eu só quero que as pessoas se divirtam e abençoem a nossa união”.

“E do resto, sobre a organização... Eu já deixei tudo nas mãos da Dionete Lemos”, finaliza Monise.




Por Amitiés - Gestão e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário