terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cortejo do casamento


Você sabia que tem uma ordem correta para a entrada dos padrinhos e quem vai entrar com quem? Pois bem. Nosso blog se preocupou em esclarecer essas dúvidas, que exigem regras básicas adotadas pela maioria das noivas. Confira as fotos de casamentos organizados por Dionete Lemos Eventos.

- Os primeiros padrinhos a entrar são os do noivo, e depois os da noiva. Se caso tiver mais de um casal de padrinhos, que é o mais comum atualmente, o correto é alternar a ordem de entrada. Primeiro um do noivo e depois um da noiva, e assim sucessivamente, até todos chegarem ao altar;


Altar da cerimônia religiosa de Thais e André, na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres

- Os casais devem estar de braços dados e a mulher ficar sempre à esquerda do homem;

- Após os padrinhos, a mãe da noiva entra acompanhada do pai do noivo;

- O próximo da lista é o noivo, que deve estar acompanhado da mãe dele;



               
                                                                                                                         FOTO: MHZ
Padrinhos, pais e noivos no altar da igreja dos Frades

- Se os noivos optarem por damas e pajens, eles serão os que anunciarão a noiva. O mais comum é eles entrarem sozinhos, mas se a noiva preferir pode ser junto dela;

- E, por fim, depois de fechar as postas e ficar aquele clima de suspense na cerimônia, é a vez da mulher mais esperada da noite fazer sua entrada triunfal.

Essas são algumas regras básicas e conhecidas. É claro que ela pode ser modificada, mas não deve fugir muito do contexto. Nesse caso, a opinião de um cerimonialista é muito importante para que tudo aconteça de maneira correta e harmoniosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário