segunda-feira, 14 de março de 2011

Inspire-se: buquês do clássico ao exótico

A noiva é, sem sombra de dúvidas, o centro das atenções de um casamento e, exatamente por isso, quer estar impecável neste momento único de sua vida. Todos os detalhes que compõem seu visual devem ser escolhidos com carinho e cuidado. 

Os buquês têm grande destaque, especialmente quando estão ao lado do tradicional vestido branco. A noiva pode apostar na sua cor preferida sozinha ou misturá-la a outras. Os mais clássicos também nunca saem de moda.

Quanto ao tipo, são basicamente três: redondos (o mais comum), em cascata (que forma um V na frente da noiva) e de braçada (aqueles que se “carrega” no braço).

Para escolher o modelo, leva-se em conta a altura da noiva e o horário do casamento. Os buquês em cascata e braçada, por exemplo, não são recomendados para mulheres baixinhas, porque “encurtam” o corpo. Os redondos são universais.

Os casamentos realizados pela manhã ou à tarde pedem buquês mais discretos, como flores campestres ou outras com tons pastéis. À noite, é possível ousar, com cores fortes, brilhos e pedrarias.

Na hora de escolher as flores e cores do buquê, considere, além do estilo do vestido, a decoração da cerimônia, mas isso não significa que o buquê deva combinar com ela. Ele é parte do look da noiva e precisa se diferenciar. Uma sugestão é utilizar a mesma flor, mas em cores diferentes.

Apesar das dicas, o importante é que o buquê esteja de acordo com a preferência e personalidade da noiva.
Veja alguns modelos, dos clássicos aos mais exóticos, e inspire-se para escolher!
















Via Planejandomeucasamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário