quinta-feira, 17 de março de 2011

Madrinha elegante e única

Ser convidada para ser madrinha de casamento é algo extremamente satisfatório, porque mostra que você é realmente querida e especial para os noivos. Como terá destaque na cerimônia, deve caprichar no visual, mas tomando alguns cuidados básicos. O primeiro deles é verificar se a noiva tem preferências. Alguns especialistas afirmam que ela pode tudo no seu dia, inclusive decidir a roupa das madrinhas!

No Brasil, é pouco comum que as noivas padronizem o traje. Dionete Lemos, cerimonialista, explica que as madrinhas combinam entre si as cores que serão utilizadas para evitar repetições. Tem preferência na escolha, primeiramente, as mães dos noivos, depois as demais convidadas.

A cerimonialista destaca que o vestido da madrinha não pode ser da mesma cor que o da noiva, geralmente branco, e nem ter tonalidade semelhante.

“Algumas noivas querem restringir o uso da cor preta, acreditando ser uma referência a luto, mas isso é um erro, pois o preto é considerado uma cor nobre. O roxo, sim, é a cor que representa o luto”, explica Dionete.

Em casamentos no período da manhã, o traje deve ser mais informal e pode ser utilizado um vestido curto, em tonalidades claras. Os brilhos devem ser evitados. O sapato pode ser chanel ou sandália.

Para um casamento à noite, os vestidos longos são os mais indicados e o brilho pode ser incluído. A  roupa para madrinha deve ser um pouco mais sofisticada, se desejar, com pedrarias e bordados com lantejoulas. Os sapatos mais apropriados são sandália, scarpin ou chanel.

Além desses cuidados com o horário da cerimônia, o vestido da madrinha deve combinar com o seu tipo físico e personalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário