terça-feira, 15 de março de 2011

Bate-papo sobre cabelo e maquiagem com Rui Torresan

A noiva, como personagem principal do casamento, quer estar deslumbrante! Os detalhes que compõem seu visual merecem muita atenção e cuidado: nenhuma mulher quer correr o risco de se casar com penteado e maquiagem que não estejam de acordo com o que ela havia planejado. Por isso, a escolha de um profissional experiente é a primeira medida a ser tomada quando se pensa nos detalhes que vão compor seu look.

Rui Torresan é cabeleireiro e maquiador, em Piracicaba. Trabalha com noivas há 20 anos e, por isso, Dionete Lemos tem o grande prazer de tê-lo como parceiro. Nossa equipe entrevistou o profissional para esclarecer algumas dúvidas comuns às mulheres que se preparam para casar e também para obter algumas dicas. Confira:





Quais são as últimas tendências em penteado e maquiagem para noivas?

 Geralmente o penteado e maquiagem para noivas são clássicos. Podemos dizer que existe um certo “modismo” neste sentido. O que tenho feito nestes últimos meses são os chamados “cabelos do tapete vermelho”, tipo Oscar, Cannes, Globo de Ouro, que nada mais são do que cabelos penteados com os dedos, com ar de desarrumado, ao vento, bem natural.

Quanto à maquiagem, segue a regra: olhos marcados, boca neutra. Boca marcada, olhos neutro.

Há diferença entre os penteados para um casamento que vai acontecer durante o dia e outro à noite?

Os casamentos durante o dia pedem cabelos menos formais, ou seja, mais descontraídos, arranjos mais leves, como as flores naturais e o seu colorido, flores de tecido acompanhando o vestido e as fitas e passamanarias que, por sinal, estão bem em alta. Mas tudo muito discreto e com o cuidado de não exagerar no brilho.

Para a noite, sim, o glamour! O brilho pede passagem e, com ele, pode-se tudo. O uso do véu e das mantilhas junto com tiaras de pedrarias, galhos de cristais e a até o uso das pérolas e passamanarias com muito mais bordados.
Para as noivas mais ousadas, a dica é: fios banhados a ouro (branco ou amarelo), acompanhados de pérolas, cristais e pequenas flores de lalique envoltos no meio dos fios dos cabelos.

Quais as vantagens de prender e de deixar os cabelos soltos?

A vantagem de se deixar os cabelos presos, é que teremos uma noiva mais arrumada do começo ao fim do casamento. Também se deve levar em conta o modelo do vestido, se ele for de gola alta, frente única, com muito bordado.

Para aquelas que não abrem mão do uso dos cabelos soltos, é preciso muito cuidado! Preste muita atenção ao seu tipo de cabelo, a estação do ano em que vai se casar, ao modelo do seu vestido, se vai ou não ter uso do véu, porque geralmente cabelos soltos não o pedem.

Na hora de fazer a maquiagem, o que é levado em consideração?
Na hora de fazer a maquiagem, é levado em conta o gosto da noiva, o horário da cerimônia, o tom dos acessórios, tom do buquê, se ela é acostumada a se maquiar, os tons que ficam melhor ao seu tom de pele e que também combinem com sua personalidade.

Agradecemos ao Rui Torresan, que gentilmente nos cedeu essa entrevista. Neste ano em que completa 20 anos de carreira, aproveitamos para desejar novos trabalhos e muito sucesso!

Equipe Dionete Lemos Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário