quarta-feira, 22 de junho de 2011

Comemorando os anos que viveram juntos

Para os casais apaixonados, cada ano de união merece uma comemoração. Mas, como nem sempre é possível reunir amigos e parentes em uma super festa, alguns deixam a celebração oficial para os 25 ou 50 anos de casados. São as famosas Bodas de Prata ou de Ouro! 

A ocasião importantíssima pede uma boa organização e, por isso, a primeira dicar é contratar uma assessoria de eventos que possa te auxiliar nesta tarefa! 

Como em outras festas, é fundamental definir, aproximadamente, o número de convidados antes mesmo de escolher um lugar onde eles serão recepcionados. Se for um evento mais íntimo, pode ser realizado na casa dos pais do casal ou dos sogros. Caso contrário, reserve um salão de eventos com tamanho apropriado. Independente do local, vale a pena caprichar na decoração e deixar as bodas com a cara do casal! 

A escolha do menu, das bebidas, das lembrancinha e das roupas usadas pelos anfitriões também deve ser feita próprio casal. Mas abaixo selecionamos algumas dicas para ajudar na organização deste evento tão especial: 

Menu 

Caso você faça a festas de bodas em casa, pode escolher um prato único para facilitar sua vida. 

Uma variedade de três massas é uma opção boa e econômica. Feijoada e churrasco são opções para serem servidas no almoço. 

Uma noite de pizza é interessante para uma comemoração menos formal. 

Para um cardápio mais sofisticado são indicados salada, massa com molho, peixe, carne, acompanhamento, sobremesa, fruta, docinho e bolo. 

Bebidas 

Pense primeiro nas bebidas não alcoólicas: água mineral, refrigerantes e sucos.  

Sirva bebidas geladas, portanto, providencie um local apropriado para gelá-las.

Defina qual ou quais bebidas alcoólicas serão servidas: cerveja, vinho, whisky ou champanhe. 

Caso o casal não entenda sobre vinhos é indicado consultar um vendedor de lojas de vinho ou até um sommelier. Você também pode procurar uma loja que fornece vinhos em consignação, assim, as garrafas que você não usar serão devolvidas. 

Independente do tipo de bebida que for oferecer, informe-se sobre a quantidade necessária a ser comprada baseada no número de convidados.  

Doces 

Docinhos são dispensáveis nas festas mais descontraídas, mas se fizer questão encomende umas balas de ovos ou de chocolate. Caso tenha uma mesa de docinhos, como em um casamento, encomende seis por convidado. As doceiras saberão orientar na escolha das variedades. 

Um bolo é bem interessante para quem faz questão de comemorar o aniversário de casamento! 

Lembrancinhas 

Um bem-casado, por exemplo, para presentear os convidados é um gesto super carinhoso.


Via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário