quarta-feira, 29 de junho de 2011

Exclusivo para as noivas

Em um casamento são tantos detalhes e escolhas a serem tomadas: recepção, convites, padrinhos, músicas, igreja, convidados, buffet, bebidas, mas o que mais preocupa a noiva é o vestido e seus acessórios. Afinal, toda mulher quer estar impecável nesse grande dia!

O véu e o buquê são acessórios exclusivos para esta ocasião. Vestidos brancos, luvas, sapatos chiques podem ser usados em qualquer momento da vida de uma mulher, mas o véu pertence apenas à noiva!

Alguns estilistas dizem que o véu já  não é um acessório muito usado. Porem, além de completar o look da noiva, valorizando seu visual, este acessório faz parte do ritual do casamento, enriquecendo o vestido, trazendo harmonia ao cerimonial e glamour à noiva. 


Por ser uma peça tão importante, o véu não deve ser escolhido aleatoriamente, mas estudado minuciosamente com orientação de quem entende do assunto. Abaixo selecionamos algumas dicas:

Formato do rosto 


Face oval - este tipo de face é o tipo mais simétrico, e pode usar o que melhor lhe agradar, desde que combine com o vestido.

Face muito redonda - combina com um véu que caia ao longo dos lados da face, pois ajuda a afiná-la. 

Face quadrada - necessita ser suavizada com um véu mais longo, em vez de curto.

Face oval mais comprida - pode ser complementada com véus em cascata, adornados com tiaras, ou com uma coroa de flores, ou de cristais.

Face triangular (tipo coração) -  precisa aumentar a parte inferior da face usando véus que pendam da parte anterior da cabeça, pois o volume aparecerá pela parte de trás da cabeça enfatizando o queixo.

Tipo físico 

Noivas magras e altas podem usar véu preso abaixo do coque.

Noivas com silhuetas equilibradas podem usar véu em qualquer comprimento.

Diz a tradição que não se usa véu em um segundo casamento e que noivas grávidas também não devem usá-lo. Porém, mesmo estando nessas situações, a noiva é quem decide o que vai ou não usar no dia de seu casamento!
 
Lembramos que estas são apenas algumas dicas, o ideal é que a mulher peça ajuda a um profissional de sua confiança e sinta-se bem com a sua escolha!

Via Casamento e Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário