sexta-feira, 24 de junho de 2011

Reserve a data

Os preparativos para o casamento estão a mil e alguns detalhes ainda não foram definidos. Mas uma coisa é certa: o casamento já tem data e local marcado!

Talvez seja esse o momento de enviar aos convidados um “Save the Date”, que, traduzido para o Português, significa “reserve a data”.

O hábito americano se torna cada vez mais comum no Brasil e nada mais é do que um aviso enviado aos convidados para que eles já saibam da data do seu casamento, e assim não programem nada para o mesmo dia. 

O “Save the Date” é muito útil, especialmente, em casamentos que serão realizados em um lugar diferente de onde os noivos moram ou quando houverem muitos convidados de outras cidades e/ou países. Nestes casos, os convidados precisam planejar a viagem, o voo, o hotel e, às vezes, as férias. Por isso quanto antes ficarem sabendo da data, melhor.

Esse pré-convite é também muito importante para casamentos que ocorrerão em um feriado. Assim, os convidados evitam programar uma viagem para mesma a data.

O “Save the Date” costuma ser enviado com cinco meses de antecedência. De informação basta o nome do casal, a data do casamento e a cidade/país em que será realizado.

Atualmente, há diversos modelos criativos para este pré-convite: em formato de ímã de geladeira, marcador de livros, bloquinho de anotações, etc. Mas ele pode ser enviado simplesmente por e-mail ou Correio. O importante é que tenha a cara dos noivos!





Via Vestidadenoiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário