segunda-feira, 27 de junho de 2011

Doce lembrança

Jogar o buquê para as solteiras da festa, oferecer bem-casados, usar vestido de noiva branco... Estas são algumas das muitas tradições que cercam o casamento! 

As amendôas confeitadas dadas como lembrancinhas aos convidados também têm um siginificado interessante. São oferecidas, geralmente, cinco unidades que simbolizam saúde, felicidade, fertilidade, longevidade e riqueza. A crença vem dos italianos. 


Quem pretende dar prosseguimento a essa bela e deliciosa tradição, pode se inspirar com as lembrancinhas abaixo:
 


Em casamentos, usa-se normalmente as amêndoas confeitadas na cor branca, indicando a pureza da noiva. Mas quem quiser inovar, pode escolher cores e formas diferentes, tornando a lembrancinha mais criativa. 


Hoje em dia, as amêndoas confeitadas também ganharam diferentes sabores: cappucino, chocolate amargo...Opções super variadas para você inovar! 

Uma forma simples e charmosa de oferecer as amêndoas é colocá-las em uma latinha de acrílico, com um lacinho e uma mensagem delicada para seus convidados. Latinhas personalizadas tornam o mimo ainda mais especial.


Oferecer drageés de amêndoas em saquinhos de organza também é uma opção de lembrancinha simples e graciosa. Aproveite para enfeitar o saquinho com um lacinho e pingentes. 

Os hibiscus são lembrancinhas de casamento compostos por um conjunto de fitas e flores em tecido em que você coloca amêndoas dentro. As diferentes combinações de laços e flores acabam formando um presentinho super diferente e exclusivo para seus convidados.

Via Casamentoclick

Nenhum comentário:

Postar um comentário