quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dezembro é o Novo Mês das Noivas




Sempre ouvimos dizer que maio é o Mês das Noivas, mas nos últimos anos esse conceito está mudando. De acordo com dados do IBGE, o mês campeão de casamentos é dezembro, seguido por setembro e maio.
Essa tradição vem de longe, como uma espécie de homenagem dos católicos à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus. A comemoração do Dia das Mães também contribuiu para a associação com as noivas.

O segundo preferido é setembro e só em terceiro lugar está maio. Isso ocorre porque em dezembro, além do 13º salário, férias e outros benefícios, os noivos aproveitam o período de festas para esticar um pouco mais a lua-de-mel. Portanto agora dezembro é o Mês das Noivas.

Não existe uma explicação oficial quanto à preferência de setembro como o 2º mês mais escolhido pelas noivas. Acredita-se que isso ocorre porque em setembro se dá o início da primavera, o que além de deixar um clima mais romântico, é o mês em que existe uma melhor oferta de flores. Isso faz com que os noivos tenham mais opções em relação à decoração da cerimônia e da festa de casamento, o que pode baratear os custos do casamento e ainda deixar a cerimônia e a festa mais floridas e alegres.

Já o mês de agosto é o menos procurado pelos noivos, pois segundo os supersticiosos não traz boa sorte casar-se neste mês. Além disso, agosto fica no inverno, a estação que menos atrai os nubentes.

Fonte: http://www.guiadecasamento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário