quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vá de branco!


O branco é reconhecido, mundialmente, por ser a cor do vestido da noiva e também a cor preferida para se passar a virada do ano. Entre os tantos significados e superstições que rondam essas tradições, vamos contar agora o motivo do branco para a noiva.



O simbolismo da pureza e castidade remetem à cor, que já fazia parte do vestuário de noiva na Antiguidade. Por volta do século 10, com os vistosos tecidos vindos do Oriente, as noivas passaram a se vestir com cores fortes, como o vermelho. Em 1840, com o casamento da rainha Vitória, da Inglaterra, o branco, ícone de pureza, voltou a dominar. E até hoje é a cor mais usada para essa ocasião.


As famosas também adoram a cor para muitos momentos. Inclusive, um recente pedido da apresentadora Adriane Galisteu para seu casamento tem tudo a ver com esse post:  além dela, seu marido e seu filho de três meses, o Vittorio, todos os convidados também deveriam comparecer vestidos da cor em seu grande dia, que incluiu o batizado do pequeno.

A cor simboliza a paz e é a preferida para passar também o reveillón! Que bela inspiração, não? Então aproveite os cliques e inspire-se para organizar o seu evento, seja ele a virada do ano, casamento ou qualquer festa temática do branco. O que vale é ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário