quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que as flores podem transmitir

A decoração é, sem dúvida, o mais importante elemento visual de um casamento! Isso vale tanto para a cerimônia religiosa como para a recepção.

É impossível não associar a palavra decoração com arranjos flores, pois são eles que dão um toque de romantismo e sofisticação ao evento!

Mas, além de decorar o ambiente, as flores podem dizer muito sobre os sentimentos e os desejos do casal.

Há quem acredite que cada espécie tenha seu significado. Confira alguns:

A Orquídea representa a sexualidade na sua forma mais excêntrica e nos seus tons inequívocos.

A Tulipa representa a elegância e a sensibilidade. As suas cores podem adequar-se a qualquer estilo e a sua presença tornará tudo muito suave.

A Margarida é símbolo da virgindade e da inocência e a sua cor natural representa isso mesmo (inocência, pureza e paz).

O Girassol representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade.

A Rosa é considerada a mais romântica das flores simbolizando paixão eterna. A cor vermelha representa o amor, paixão, coragem e respeito.

O Jasmim possui um perfume exótico significando sorte e alegria. É considerado o rei das flores devido ao seu perfume forte. A sua cor representa inocência, pureza e paz.

A Gerbéra, com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade.

As cores de uma flor podem ainda representar outros sentimentos. Por exemplo, as flores vermelhas juntamente com as brancas representam união, harmonia e unidade. A cor rosa transmite sentimentos de simpatia, carinho, gratidão e gentileza. Fascínio e encantamento é representado pelas flores cor de laranja. Os tons claros representam amizade e solidariedade e os tons predominantemente vermelhos, representam o amor e felicidade.

Via Casamento.kazulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário