sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ideias incríveis para chá de bebê

Selecionamos hoje algumas sugestões diferentes de chá de bebê para ajudar você a fazer uma reunião bem gostosa e divertida antes da chegada da criança. Afinal, o período é especial e deve ser comemorado!

Chá da mamãe

Esse tipo de chá é especialmente interessante para quem já tem outros filhos e itens de sobra para o próximo bebê. O enfoque aqui é a mãe.

A decoração é adulta, assim como o clima da festa, que pode até ter drinques para as não-gestantes e as gestantes. No caso delas, faça caipirinhas de frutas, só que, em vez de álcool na mistura, use água com gás, tônica ou soda limonada. Coquetel de frutas à base de sucos de abacaxi e maracujá, groselha, um pouco de leite condensado e bastante gelo também faz sucesso.

Explique aos convidados que os presentes são para alegrar e relaxar a mulher em questão e não a futura mamãe, então nada de concha para os seios ou mamadeiras. Mimos como vale-presente em lojas de cosméticos ou sapatos têm toda a chance de agradar.

Dá também para incluir rotinas de beleza na festa: equipamentos de manicure para todo mundo fazer as unhas, por exemplo (com uma profissional ou não), ou chamar uma massagista que faça uma rodada de massagens nos convidados.

Essa será uma festa mais íntima, com poucos convidados.

"Chá-bar" de bebê

Para casais que não abrem mão de comemorar juntos todos os passos rumo ao nascimento do filho, o chá-bar aos moldes dos chás de cozinha mistos é também uma ótima oportunidade de reunir a turma antes de os futuros pais ficarem atrapalhados demais.

Se você faz questão de ter alguma coisinha em alusão ao universo infantil, pode encher bexigas e prendê-las em cantos com fita e um pirulito daqueles grandes e coloridos, como de antigamente. Balas tipo jujuba e dadinho espalhadas em potes de vidro pelas mesas também são uma boa opção.

Para comer, pizza ou sanduíches de metro costumam agradar a todos e podem ser feitos em casa ou encomendados, conforme o seu orçamento.

Tenha cervejas e refrigerantes para os convidados, mas não se esqueça de ter também sucos naturais, água de coco ou bebidas sem álcool.

Chá de fraldas

Para muitos pais e mães que já tiveram filhos, esse é sem dúvida o melhor presente: fralda e mais fraldas. De todos os tamanhos e marcas.

Reitere para todos os convidados que é isso mesmo o que os pais mais querem ganhar e que não invistam em outros itens. Se tiver tempo de organizar uma lista e dividir os tamanhos e marcas entre os convidados é sempre melhor, assim evita que o bebê acabe ganhando um monte de fraldas tamanhos RN e P e nada para quando ficar maiorzinho. Normalmente o tamanho que o bebê usa por mais tempo é o M.

Se quiser, aproveite o tema fralda para a decoração e outros detalhes da festa. Aposte em doces, bolo e até convites com desenho de fralda.

Ilustrativa



Via Brasil.babycenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário