sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Programe-se para receber os convidados

Carnaval nos lembra folia. Mas se você faz o estilo mais tranquila e neste feriado está se programando somente para receber pessoas queridas em casa, vai gostar do post de hoje!

Não importa se receberá familiares ou amigos, se fará um jantar ou uma festa, é preciso planejar. Confira algumas dicas:

 - Programe a recepção. Será uma festa, um jantar, um coquetel ou uma reunião de amigos com lanche? Após decidir, faça um checklist inicial para compor a produção. Comece pela lista de convidados: definir a quantidade de pessoas que estarão na sua casa é essencial.

- Cuide da arrumação da casa para produzir um cenário acolhedor. Lembre-se: pequenos detalhes, como flores ou um guardanapo bonito, fazem grande diferença e demonstram carinho e atenção com seus convidados.

- Após definir o cardápio, separe a louça que vai usar, as toalhas, os talheres, os copos etc.

- Antes de os convidados chegarem, certifique-se de que tudo está em ordem: velas acesas, bebidas geladas, menu pronto... E não esqueça de um pouco de música para alegrar a ocasião!

- Acolha cada convidado com alegria, simplicidade e boas maneiras. Quem é sensível sabe que receber bem é uma arte.

- Quem recebe jamais pode demonstrar enfado, sono ou cansaço no final da festa. Mesmo quando os convidados forem íntimos, não é de bom tom. 

Foto ilustrativa


Via Haydeeferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário