quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Onde ficarão os carros?

Quando procurar um local para fazer seu casamento, você deve se preocupar com o estacionamento para os convidados. Alguns salões oferecem um local próprio, onde cada convidado estaciona seu carro e vai até ao salão. 

Outros lugares exigem que, mesmo tendo o espaço, seja colocado o serviço de manobristas. E há ainda os locais que não contam com estacionamento e nestes casos é indispensável que se providencie a contratação de um serviço de valet

Em todo caso, seguem algumas dicas do que observar em cada caso:

Capacidade do estacionamento

Em média, devemos contar um carro para cada três convidados. É preciso perguntar ao local do evento quantos carros cabem no estacionamento. E é fundamental fazer esse número constar em contrato.

Local do estacionamento

Quando o local do estacionamento é de difícil acesso, é importante contar com serviço de manobristas para facilitar a vida dos convidados. Da mesma forma, coloque em contrato quantos serão os manobristas e verifique se o espaço dispõe desse serviço ou se você precisará contratar à parte.

Nos locais em que a única opção é o valet, é importantíssimo que os noivos peçam para conhecer os estacionamentos para onde os carros serão levados. Afinal, ninguém quer pagar um serviço pra que os carros fiquem na rua.

Dicas

Se os noivos optarem por pagar o valet devem avisar aos convidados antecipadamente (pode ser pelo site do casal). Assim não se corre o risco do convidado deixar o carro na rua por achar que o valet será cobrado.

Também é legal fazer uma placa personalizada dos noivos para o valet.

O contrato é sempre a segurança do casal que o serviço será aquele que foi combinado, por isso não deixem de fazer um contrato bem detalhado sobre o estacionamento ou valet.


Via Noividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário