segunda-feira, 16 de abril de 2012

Os prós e contras do Destination Wedding

Tendência cada vez maior no Brasil, os Destination Weddings são casamentos realizados em um local diferente da cidade dos noivos. Você pode planejar para se casar em uma praia ou no campo, com o objetivo de aliar casamento, viagem dos convidados e até a lua de mel onde sempre sonhou. E isso pode garantir fotografias belíssimas. Além disso, só o fato de fazer as malas e pegar a estrada já faz com que o clima da festa comece muito antes do casamento em si.

Outra vantagem do Destination Wedding é que poderá criar uma intimidade maior com os convidados, que vão conviver por mais tempo. Atualmente, existem hotéis e resorts que se preparam especialmente para receber casamentos e são ótimas opções para facilitar este momento.

Mas, como nem tudo é tão simples quando o assunto é casamento – muito menos quando envolve uma viagem – é preciso uma dose extra de organização. Um ano antes da data, inicie um check list com tudo o que precisa ser visto com os fornecedores do local. Outro ponto importante é enviar o save the date com no mínimo três meses de antecedência, para que todos os convidados possam se programar para a viagem. 

Se você deseja embarcar nesta viagem, confira nossa lista de prós e contras e comece agora mesmo a se organizar.

Pontos favoráveis:

Cenário deslumbrante - A maior vantagem de fazer as malas para casar é poder contar com um cenário paradisíaco para seu casamento, de natureza exuberante, seja num resort à beira mar, um hotel fazenda ou numa pousada na natureza.

Interação - Todos os convidados têm a oportunidade de conviver em uma viagem por mais tempo do que simplesmente o horário de duração da festa;

Atividades extras - É possível pensar em “extras” como jantares e atividades de lazer, capazes de ampliar os momentos de união entre as famílias do noivo e da noiva e os amigos. Que tal reunir suas madrinhas e amigas em uma tarde no spa do hotel?

Lista de convidados reduzida – Casar em um ambiente afastado te permite criar um clima romantico e íntimo. Além de dar aos noivos a opção de só convidar quem realmente desejam.

Pontos desfavoráveis:

Abrir mão de presenças queridas – Fazer do casamento uma viagem pode significar que nem todos os convidados tenham disponibilidade para viajar e, por isso, poderá precisar abrir mão da presença de algumas pessoas queridas;

Levar a equipe de beleza com você – Se você não conhece os salões de beleza da região, será preciso levar com você os profissionais de beleza que cuidarão de você, das madrinhas e de todos os convidados;

Pesquisar fornecedores locais – É preciso fazer uma pesquisa maior de fornecedores em uma região pouco conhecida. É bom se informar sobre o abastecimento de água e energia no local escolhido e garantir que nada falte aos seus convidados e, muito menos, durante a festa. Dica: vale alugar gerador de energia extra.



Via Zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário