sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Inspirações para escolher o vestido de 15 anos



As meninas que ainda não escolheram seu vestido de festa de 15 anos podem se inspirar com os looks das famosas.

O branco pode ser uma opção. Muitas meninas têm preconceito com a cor, sempre associada às noivas, mas, cada vez mais, eles têm ganhado espaço nos tapetes vermelhos e as famosas estão aí para provar que o branco pode, sim, ser uma ótima cor para debutantes!

Selecionamos os modelos mais legais para você se inspirar:










Via Capricho

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Buquês bem diferentes



Quando o vestido de noiva é simples, sem muita pedraria, bordado ou volume, optar por um buquê inovador é uma boa maneira de incrementar o visual. Para fugir do tradicional, vale usar espécies de flores menos populares, misturar cores e texturas e até acrescentar acessórios ao arranjo. Veja, abaixo, seis sugestões de buquês nada comuns:




Buquê decorado com borboletas de seda: na foto, o simples arranjo de margaridas fica mais alegre graças à aplicação das borboletas coloridas de seda. Noivas ainda mais ousadas podem dispensar completamente as flores naturais e montar um arranjo apenas com as borboletas. Basta sustentá-las com arames e amarrar as pontas com uma fita de cetim, por exemplo. No entanto, com ou sem flores, o buquê de borboletas combina com quem vai se casar ao ar livre, principalmente no campo.


 Buquê dourado: branco com dourado é uma combinação luxuosa e popular na decoração de casamentos. Então, por que não usá-la no buquê da noiva? Combine rosas ou outra flor branca de sua preferência com fitas, trigo ou capim dourados.

 Buquê redondo com moldura: esse arranjo recebeu um enfeite gracioso, feito de caules dispostos em volta das flores, dando a impressão de que elas têm uma coroa ou moldura. Dessa maneira, o que seria apenas mais um buquê de flores vermelhas ganhou uma apresentação inovadora.

 Buquê rústico: essa é mais uma opção para quem vai se casar no campo. Materiais de aspectos rústicos, como palha, ráfia e juta, deixam o arranjo com um ar campestre.


"Buquê-sorvete": o arranjo da foto não parece uma taça repleta de sorvete? Orquídeas e lírios estão entre as flores cujos arranjos podem gerar este aspecto. Para incrementar, o florista pode usar alfinetes vermelhos e flores artificiais, como mostra a foto.



Buquê bicolor: esse arranjo é uma variante da ideia anterior. Aqui, os cravos brancos são “emoldurados” por uma camada de flores cor-de-rosa. Essa é uma boa opção para quem vai usar um vestido de noiva com detalhes coloridos.


Via Uol

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tendência lá fora: bolos ombré


Bolos de casamento com tonalidades em degradê estão há meses em todas as revistas e blogs americanos. São os chamados bolos ombré (palavra francesa que significa sombreado) e sem dúvidas são lindos aos olhos. Separamos algumas imagens de inspiração:






Aprovou?

Via vestidadenoiva

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Para quem adora sorvetes


Quem vai se casar ao ar livre e no calor, geralmente, se preocupa em “refrescar” os convidados.

Embora o sorvete não seja a mais fina das sobremesas para casamento, é raro encontrar uma pessoa que não goste da iguaria. Um bom sorvete é sucesso garantido. No entanto, algumas dicas de decoração ajudam a turbinar o prato, conferindo mais requinte à sobremesa. Confira, abaixo, algumas sugestões:

Porções individuais. Com bolas bem feitas e um recipiente bem bonito, não é preciso muito esforço para encher os olhos dos convidados.


Com frutas e cereais. Incremente o sorvete com ingredientes apetitosos, como frutas, cereais, biscoitos ou balas de goma. Assim, o doce se torna uma sobremesa mais colorida e encorpada.

Enfeitado com flores. Desta maneira, a porção de sorvete fica ainda mais graciosa. Tenha o cuidado de enfeitar a sobremesa com flores semelhantes as da decoração. Porém, cuidado para não exagerar: uma ou duas florezinhas bastam e não atrapalham os convidados na hora de comer. Quem não quiser decorar o sorvete com flores ainda pode usar baunilha ou folhas de hortelã.


Na casca da fruta. Se o sorvete for de produção caseira, você pode aproveitar as cascas das frutas utilizadas na receita. Basta servir a bola de sorvete dentro da casca. Laranja e maracujá ficam ótimas como taças.

Rosa italiana. Que tal imitar as famosas sorveterias italianas e servir um sorvete de casquinha em formato de rosa? Para obter este efeito, em vez de bolas, é preciso retirar lascas achatadas de sorvete, com a ajuda de uma espátula. Depois de preencher o interior do cone com uma camada generosa de sorvete, coloque quatro lascas de sorvete no centro, formando um círculo. Em volta do primeiro círculo, faça outro e assim pro diante. Cada lasca forma uma pétala da rosa.

Via Uol

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Diferentes tipos de véu


Feitos de tecidos finos e esvoaçantes, como o tule, a organza e a renda, os véus de noiva podem ser curtos, médios - na altura da cintura, ou longos. Há modelos que de tão compridos chegam a se misturar às caudas dos vestidos e garantem uma entrada triunfal à cerimônia de casamento. Presos em coques, ou acoplados em tiaras são práticos de se colocar e tirar e acrescentam charme extra e um toque de sensualidade à produção da noiva.

Ao escolher o véu ideal,  é preciso levar em consideração o estilo da noiva e também os outros elementos do seu look, como vestido e acessórios.

Inspire-se com algumas opções:






Via Casamentoclick