terça-feira, 28 de agosto de 2012

Para quem adora sorvetes


Quem vai se casar ao ar livre e no calor, geralmente, se preocupa em “refrescar” os convidados.

Embora o sorvete não seja a mais fina das sobremesas para casamento, é raro encontrar uma pessoa que não goste da iguaria. Um bom sorvete é sucesso garantido. No entanto, algumas dicas de decoração ajudam a turbinar o prato, conferindo mais requinte à sobremesa. Confira, abaixo, algumas sugestões:

Porções individuais. Com bolas bem feitas e um recipiente bem bonito, não é preciso muito esforço para encher os olhos dos convidados.


Com frutas e cereais. Incremente o sorvete com ingredientes apetitosos, como frutas, cereais, biscoitos ou balas de goma. Assim, o doce se torna uma sobremesa mais colorida e encorpada.

Enfeitado com flores. Desta maneira, a porção de sorvete fica ainda mais graciosa. Tenha o cuidado de enfeitar a sobremesa com flores semelhantes as da decoração. Porém, cuidado para não exagerar: uma ou duas florezinhas bastam e não atrapalham os convidados na hora de comer. Quem não quiser decorar o sorvete com flores ainda pode usar baunilha ou folhas de hortelã.


Na casca da fruta. Se o sorvete for de produção caseira, você pode aproveitar as cascas das frutas utilizadas na receita. Basta servir a bola de sorvete dentro da casca. Laranja e maracujá ficam ótimas como taças.

Rosa italiana. Que tal imitar as famosas sorveterias italianas e servir um sorvete de casquinha em formato de rosa? Para obter este efeito, em vez de bolas, é preciso retirar lascas achatadas de sorvete, com a ajuda de uma espátula. Depois de preencher o interior do cone com uma camada generosa de sorvete, coloque quatro lascas de sorvete no centro, formando um círculo. Em volta do primeiro círculo, faça outro e assim pro diante. Cada lasca forma uma pétala da rosa.

Via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário