sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Mini wedding" é opção para casamento íntimo


Nem sempre o sonho de casamento dos noivos inclui uma grande festa, com muitos convidados, superprodução e afins. Por ser uma ocasião muito íntima e pessoal, o casal pode investir em uma cerimônia e festa menor e mais privada, conhecida por "mini wedding".


Além do orçamento menor, um dos grandes benefícios deste tipo de comemoração é que os noivos conseguem dar mais atenção para os convidados, que costumam beirar os 50. Mas até 100 convidados o evento é considerado um “mini wedding”.


É importante lembrar que esses são casamentos menores, porém, não menos caprichados. Tudo deve ser escolhido nos mínimos detalhes e com antecedência.


Como ocorre em todo casamento, o primeiro passo de uma cerimônia na versão em miniatura também é fazer a lista de convidados. Só tem uma diferença: ela precisa ser bem enxuta e é por isso que pode dar mais trabalho.


Depois dos nomes selecionados, vem o básico: perfil do evento, local mais indicado, decoração e buffet.
Por ser uma celebração menor, há muitos casais que têm optado por casar na própria casa, na dos pais ou na residência de campo ou de praia da família. Neste caso é preciso analisar e criar uma estrutura para a realização do casamento, como cobertura, piso, gerador e outros itens necessários em uma festa. Além da infraestrutura, também é preciso estar atento ao conforto dos convidados.

A onda dos “mini wedding” invadiu até o mundo dos famosos, incluindo Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, que se casou com Priscilla Chan no final de maio último, em sua casa em Palo Alto, na Califórnia (EUA). Segundo a imprensa internacional, a festa recebeu 100 convidados e a cerimônia foi realizada no quintal da residência do empresário.



Via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário