terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dica de viagem para lua-de-mel

Se tem uma decisão difícil de tomar quando a data do casamento já está marcada, é o local para passar a tão sonhada lua-de-mel. Opções especialmente românticas e aconchegantes são os lugares ideias e preferidos entre os casais. Como dica para hoje, escolhemos Punta Del Este, cidade do Uruguai conhecida como um dos balneários mais luxuosos e famosos do mundo.


No começo do o século XIX, Punta del Este era uma vasta região semi-deserta visitada somente por sailors e pescadores. Hoje esta cidade litoral, considerada como St Tropez da Sul América, atrai perto de 300.000 visitantes cada ano. Oposto à grande península separando as águas do Río de la Plata e de Oceano Atlântico, encontra-se a Isla Gorriti e a Isla de los Lobos, habitada por uma das maiores colônias do leão-marinho do mundo. Mas não é preciso esperar o calor chegar. No inverno, a temperatura média é de 13ºC e Punta ganha outra cara, tão charmosa quanto, mas muito mais vazia.




Os passeios também são bem diferentes, embora a clássica caminhada pela orla para ver o pôr-do-sol faça parte do programa em qualquer época do ano, e principalmente pelos casais.  Os bares que servem drinques gelados no porto dão lugar às casas de chá em fazendas nos arredores, e os barcos que movimentam as águas nessa época são apenas os turísticos, não de milionários a passeio. E a noite tem cassino. A mais ou menos 15 km do centro de Punta vocês poderão conhecer Playa Barra, um lindo e estiloso lugar, com seus vários ateliês e suas casas de pedra ou estilo mediterrâneo.

Fonte: http://www.casamentoecia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário