quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para um aniversário incrível e com total aprovação dos convidados

É o desejo de todos os pais e, também, um grande desafio preparar um aniversário inesquecível para o filho e, ao mesmo tempo, agradar a todos os convidados! Os detalhes serão organizados por adultos, mas pensados para satisfazer, em primeiro lugar, as crianças.

Dionete Lemos  Eventos tem experiência na preparação de festas infantis, está por dentro das últimas tendências deste universo, sabe indicar os melhores fornecedores e auxilia os pais em todas as etapas necessárias.

Abaixo seguem algumas dicas com as quais todos devem se atentar. Em cada uma delas, a ajuda de uma assessoria de eventos garante segurança e conforto e o resultado é um aniversário perfeito!

1. Plano da festa

O primeiro passo é o de planejar a festa. Sente-se com seu filho e descubra que tipo de festa ele gostaria. E então comece a fazer os orçamentos.

No primeiro aniversário, como a criança ainda é muito pequena e não entende com precisão, é ainda mais necessário contar com a ajuda de uma assessoria de eventos, que está por dentro das últimas tendências e já tem muita experiência em festas do mesmo tipo.

É importante que estes planos iniciais sejam definidos com antecedência, para que haja tempo de preparar todos os detalhes.

2. Faça a lista dos convidados

Um aspecto muito importante a ser decidido é se os amiguinhos do aniversariante serão convidados para ir a festa sozinhos ou com os pais. Isso depende muito da idade das crianças e, também, da segurança e atenção que será dada a cada uma delas. É uma grande responsabilidade, por isso é preciso pensar com carinho.

3. Defina a data e horário

É necessário levar em conta alguns fatores: as festas de fim de semana geralmente têm maior número de pessoas. Durante a semana, menos convidados costumam comparecer, porque algumas crianças têm outras atividades, como inglês, ginástica, etc., e os pais nem sempre têm disponibilidade de levar e buscar.

4. Defina o local da festa

O local da festa deve ser definido o mais rápido possível, pelo menos com dois meses de antecedência. Especialmente em um buffet infantil, as datas costumam ser bem disputadas.  Além da estrutura é interessante que o lugar seja de fácil acesso e ofereça lugar para estacionar, onde as crianças possam descer com segurança. 

5. Escolha o tema da festa

O tema de uma festa infantil é extremamente importante. Deve estar relacionado com a idade do aniversariante e com suas preferências. Se a criança for muito nova para decidir, tente escolher um personagem que você já reparou que o deixa bastante feliz.

6. Alimentação

A alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa. Se optar por um buffet, é preciso apenas ajudar a definir o menu, mas sem se preocupar com as quantidades. O bolo e os doces são componentes de destaque em um evento infantil. Além de saborosos, devem ser bonitos e criativos.

7. Animação na festa

O tipo de animação está diretamente relacionado com a idade dos convidados. Este é um item em que vale investir a criatividade e um pouco mais do orçamento. Normalmente nas festas há amiguinhos da mesma idade, mas também há primos, irmãos e outros colegas com idades variadas. Então é legal optar por diferentes tipos de brincadeiras.

8. Lembranças e recordações

Hoje em dia, a lembrança é aguardada por todos. O ideal é pensar em algo que seja agradável para as crianças e que também sirva como recordação para adultos.

9. Foto e vídeo

Um momento como este não pode deixar de ser registrado! Para evitar que todo o trabalho fique para os pais, é legal contratar uma empresa especializada. Além de facilitar, eles garantem boas fotos, podem fazer um álbum personalizado com o tema da festa e filmar com qualidade o evento.

Como exemplo da competência e experiência de Dionete Lemos, abaixo você confere algumas fotos de um aniversário muito especial organizado por ela no início deste ano. A festa de um aninho de sua filha Dara encantou a todos! Os preparativos foram escolhidos a dedo e com muita criatividade, desde os convites até as músicas. As atrações e os personagens Backyardigans, super atuais, garantiram muita diversão para as crianças presentes.
A lista é que determinará o tamanho da festa. Com ela em mãos, você vai ter a dimensão do espaço que precisará para colocar todas as pessoas, quantidades de comes e bebes, entre outros itens.  Para prepará-la, inicie pelos familiares e, em seguida, amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário