quinta-feira, 14 de abril de 2011

Elementos que fazem toda a diferença

Arranjos florais, móveis, mesas arrumadas, tecidos e velas são objetos que tendem a atrair os olhares das pessoas exatamente no momento em que elas chegam a um local. A decoração do casamento é, então, um dominante elemento visual e dá à celebração uma atmosfera única e personalizada. Isso vale tanto para a cerimônia religiosa quanto para a recepção!

Para definí-la, o casal deve levar em consideração, primeiramente, suas preferências, mas também se atentar ao orçamento, horário e tipo de casamento, entre outros cuidados. Como em todos os aspectos deste evento, não são permitidas falhas!  Mas não há motivos para pânico, pois os profissionais com experiência na área costumam orientar sempre para as melhores escolhas.

Em Piracicaba, Fábio Borgatto e Telma Hayashi iniciaram sociedade em 1999. Os profissionais decoram casamentos e outros eventos, tendo sempre como referência o gosto e a personalidade de cada cliente.

Parceiro de Dionete Lemos em diversos eventos, Fábio nos concedeu uma entrevista e esclareceu dúvidas, que podem ser úteis aos noivos que preparam uma festa perfeita e inesquecível. Confira nosso bate-papo:

- Quais são as últimas tendências para a decoração de casamentos?

Estão em alta as decorações românticas e charmosas. Atualmente existe uma grande tendência para casamentos realizados em fazendas. Quando não existe esta possibilidade, tentamos executar uma ambientação com estilo de casa, para dar a impressão de que os convidados estão sendo recepcionados na própria casa dos noivos.  Um tema muito abordado em nossas decorações é o Provence e, para isto é muito comum o uso de lavanda e rosas. O mais importante é ter ideias originais e elas, muitas vezes, não custam caro.  A execução de todo trabalho deve prezar principalmente pela qualidade dos detalhes.  Nem todos os convidados conseguem perceber os pequenos "mimos", mas o contexto geral visto por todos numa festa é formado pela somatória de itens que, aparentemente, são dispensáveis, mas, no fundo, são extremamente importantes para garantir uma decoração única, exclusiva e elegante.

- Quais são as flores clássicas para casamentos?

A rosa é uma flor clássica, que não pode faltar em nenhum casamento. Uma flora muito linda , pouco usada e desconhecida no Brasil é a Peônia, que devido às nossas condições climáticas, não são produzidas por aqui. Quando raramente usamos são importadas geralmente da Holanda.  É uma flor rara e muito cara, mas os arranjos e buquês produzidos por ela ganham uma charme todo especial.

- A decoração se baseia em quê? 

A decoração de um casamento baseia-se principalmente na personalidade de cada casal.  Porém, é sempre muito importante levar em consideração o horário, local e época do ano.

- A decoração da igreja e do salão são a mesma?

Não necessariamente.  Hoje é muito comum a cerimônia religiosa acontecer no mesmo local da recepção.  Neste caso, podemos usar a mesma cor em todos os ambientes, mas se a noiva preferir diferenciar, fazemos isso também.

- O buquê deve ou não combinar com a decoração da cerimônia?

Prefiro que o buquê entre em sintonia com o vestido, cabelo e maquiagem.  Costumo orientar para que o buquê fique diferente da decoração, mas não é regra.

- Quais são as dúvidas mais comuns das noivas sobre a decoração do casamento e como ajudá-las?

Dúvidas sobre o layout da festa; tipos e formatos de arranjos (altos ou baixos); cores de toalha; embalagens para bem casados; forminhas para doces, entre outras. Sempre avaliamos o sonho da noiva e adaptamos este desejo ao "budget" que o cliente tem disponível para gastar.  Para isto, escolhemos as alternativas que os fornecedores para casamento dispõem. Assim conseguimos executar uma ambientação charmosa e elegante dentro das possibilidades de cada um.

Fábio finalizou a entrevista garantindo que é sempre muito bom trabalhar com Dionete Lemos. “Ela é uma pessoa extremamente organizada, detalhista e competente. Em todos os eventos e casamentos que realizamos juntos, o trabalho sempre transcorre dentro da normalidade. Sua equipe está sempre pronta para nos ajudar e resolver todos os pequenos problemas que, porventura, possam surgir. Mas isso dificilmente acontece”, completa.

Nosso bate-papo mostra mais uma vez que, fazendo a escolha de bons profissionais, todo evento sai como o planejado. Aposte nisso e use sempre sua criatividade!






Nenhum comentário:

Postar um comentário