quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Diversão para a criançada

Você já decidiu todos os detalhes do cardápio de aniversário do seu pequeno, mas ainda tem dúvidas quanto às atrações do evento?

O primeiro passo é analisar a idade das crianças. Depois disso, considere a possibilidade de contratar um espaço que já ofereça brinquedos próprios ou alugue aqueles que podem ser levados até o local da festa.

Confira algumas dicas:

* Para crianças de 1 a 3 anos de idade
é importante que exista a famosa piscina de bolinhas e o que muitos apelidam de cantinho do Bebê, uma espécie de brinquedoteca, ligeiramente protegida do corre-corre da meninada mais velha, com brinquedos indicados para as crianças pequenas. No caso dessa faixa de idade, não adianta você se encantar com brinquedos eletrônicos, simuladores, elevadores que despencam e outras atrações do gênero. Eles ainda não são para o público de sua festa, por assim dizer!

* Para crianças de 1 a 9 anos de idade
, um brinquedo bastante democrático é o balão pula-pula. Outro é a cama elástica, uma unanimidade entre a garotada. Mas, claro, esses brinquedos, que atendem menores e maiores, exigem que o local tenha monitores de olhos bem abertos para que ninguém saia machucado enquanto se diverte. Aproveitando: indague o número de monitores que estará presente na festa para avaliar se é o suficiente para a quantidade de convidados.

* Para crianças de 4 a 11 anos de idade
, é importante que existam diversões ligeiramente mais radicais, como um tobogã gigante.

* Para maiores de 5 ou 6 anos
, que já são aventureiros, vale um touro mecânico, por exemplo.

Além dos brinquedos, observe com muita atenção a área, estimando como os seus convidados se acomodariam nela. Se o espaço for pequeno demais, os convidados não se sentirão bem. No entanto, também não arrisque o contrário: uma festa para 50 convidados parecerá vazia e sem graça se o local escolhido tiver capacidade para 300 pessoas!

 Via Bebe.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário