quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Inspire-se com as mais românticas fotos de casamento

Há três anos, o fotógrafo americano Max Wanger se especializou em casamentos. Com um olhar romântico e sensível, ele transforma esse momento único em imagens de contos de fadas.

Confira algumas fotos, que são verdadeiras obras de arte, e uma pouco da história de cada casamento:


VICTORIA, 37 e SEAN, 32
ONDE VIVEM Cambridge, EUA
LOCAL DO CASAMENTO Em Useppa, uma pequena ilha na Flórida, frequentada pela família de Elle desde que ela nasceu. A paisagem é formada basicamente por poucos chalés, palmeiras e conchas.
COMO SE CONHECERAM Na escola.
O PEDIDO Durante uma viagem a Paris. “Simplesmente perfeito”.
A ATMOSFERA DA FESTA “Foi um casamento com muita cor. Não era a nossa ideia inicial, mas quando encontramos os guarda-sóis supercoloridos, resolvemos ir por esse caminho”, diz Elle. 


Victoria e Sean, no casamento deles, em Dunton, no Oregon. Ao lado, detalhe da decoração.
A festa de casamento de Victoria e Sean durou todo final de semana.
O salão onde aconteceu a festa de Victoria e Sea.

SHEREE, 30 e TOM, 30
ONDE VIVEM Huntington Beach, EUA
LOCAL DO CASAMENTO Balboa Pavilion, um clube à beira-mar inaugurado nos anos 20 em Newport Beach, na Califórnia. Ali perto, na orla, está o pequeno parque de diversões onde Sheree e Tom fizeram algumas fotos.
COMO SE CONHECERAM No colégio e foram os melhores amigos da adolescência até os 20 e poucos. Há cinco anos, Tom confessou que queria mais do que isso.
O PEDIDO Eles tinham acabado de decorar a árvore de Natal quando Tom ajoelhou-se, tirou um anel do bolso e fez a proposta.
A ATMOSFERA DA FESTA “Como nas fotos feitas por Max, queríamos que nossa festa transmitisse um clima de simplicidade e parecesse atemporal. Quem vê as imagens, tem a impressão que nosso casamento pode ter acontecido hoje ou em décadas passadas”, diz Sheree.
 

Sheree e Tom na roda-gigante pouco depois de se casarem.
ANDI, 30 e JARRETT, 34
ONDE VIVEM Portland, EUA
LOCAL DO CASAMENTO Ace Hotel, Palm Springs, EUA
COMO SE CONHECERAM Quando Andi tinha 22 anos e Jarret entrou na butique em que ela trabalhava. Ele passou a semana seguinte sentado na calçada em frente à loja, até ter coragem de convidá-la para sair. O primeiro beijo só aconteceu no segundo encontro, por iniciativa dela. Após alguns meses, ela se mudou para Los Angeles e ele para Amsterdã. “Mesmo assim, nunca terminamos. Estamos juntos há oito anos”, diz Andi.
O PEDIDO No Reveillon de 2007. O próprio Jarrett faz o anel de noivado, que trazia um desenho cheio de significados para o casal.
A ATMOSFERA DA FESTA Rodeada por montanhas, a região de Palm Springs foi habitada por índios americanos no passado e nos 50 tornou-se reduto estrelas de cinema. Andi e Jarret juntaram esses dois estilos na cerimônia, que foi realizada por um chefe indígena: pitadas de glamour com pitadas étnicas.

Andi com suas madrinhas de casamento.
Com o noivo, Jarrett

HOLLY, 29 e BILLY, 28
ONDE VIVEM Somerville, EUA
LOCAL DO CASAMENTO Em Overbrook House, uma fazenda nos arredores de Boston.
COMO SE CONHECERAM Na escola e se aproximaram na faculdade.
O PEDIDO “Numa praia em São Francisco, após um jantar superromântico, quando ele me pediu em casamento. No dia seguinte, fomos passear pelos vinhedos de Napa Valley para celebrar.”
A ATMOSFERA DA FESTA “Queríamos um casamento em que pudéssemos comemorar com nossa família e amigos durante um fim de semana inteiro. Essa fazenda tinha tudo que estávamos procurando: era isolada, próxima ao mar e sustentável. Na festa, usamos produtos e flores cultivados lá”, diz Holly. A decoração deu uma cara vintage ao casamento. Alguns objetos como os candelabros, pires e guardanapos foram customizados por Holly e alguns amigos. No dia do evento, eles também ajudaram a armar as tendas, e a preparar os arranjos das mesas.

Holly e Billy celebrando com os amigos.

MINDY, 35 e NILS, 36
ONDE VIVEM Maputo, Moçambique
LOCAL DO CASAMENTO Fazenda Figueroa Mountains, na Califórnia
COMO SE CONHECERAM No mestrado na Universidade de Princeton. Nils apaixononou-se na primeira vez que a viu na faculdade.
O PEDIDO Eles dizem que foi mútuo. Após seis anos, o melhor caminho era casarem e viver juntos onde quer que fosse.
A ATMOSFERA DA FESTA A cerimônia foi feita por um rabino e a festa teve a dança dos noivos suspensos cada um em uma cadeira. Eles queriam um lugar ao ar livre, sob um grande e aberto céu azul, onde a vista fosse inesquecível.

Mindy e Nils casaram-se numa fazenda nas montanhas da Califórnia. Abaixo, as daminhas de honra.

ELLE, 25 e KYLE, 25
ONDE VIVEM São Francisco, EUA
LOCAL DO CASAMENTO Dunton, EUA
COMO SE CONHECERAM Durante uma viagem a trabalho.
O PEDIDO “Estávamos correndo numa trilha quando ele de repente parou e me pediu. Na semana anterior, Sean tinha ido escondido de mim à casa dos meus pais, em Washington DC, para contar a eles que me pediria em casamento”, diz Victoria.
A ATMOSFERA DA FESTA Em Dunton, um lugarejo no meio do nada no estado do Oregon, eles alugaram um resort com apenas 12 chalés. A festa foi cheia de momentos emocionantes. Ao som de “Blackbird”, dos Beatles, Victoria e Sean formaram um círculo com os convidados para que cada um abençoasse suas alianças. Depois dançaram no deque sob fogos de artifício. O casamento foi transmitido pela internet para que o pai de Victoria, na época hospitalizado, pudesse assistir.

Elle e Kyle casando-se na pequena Ilha de Useppa, na Flórida.
 E, para finalizar, detalhes e foto do próprio casamento do fotógrafo:

MARGAUX, 28 e MAX, 32
ONDE VIVEM Los Angeles, EUA
LOCAL DO CASAMENTO A cerimônia foi na casa dos padrinhos de Max, em LA. No dia seguinte, a festa foi no quintal da casa de amigos.
COMO SE CONHECERAM Há seis anos durante um trabalho e tornaram-se amigos imediatamente. “O resto é história”, diz Margaux.
O PEDIDO Durante uma viagem ao Havaí, Max entregou a ela um caderno onde havia desenhado todos os seus desejos para aquele ano (2009). Eram desejos como comprar uma nova casa e viajar para o Japão. Na última página estava o pedido “Casa comigo?”.
ATMOSFERA DA FESTA No quintal de amigos, com banda e finger foods, como tacos e hambúrgueres, sendo servidos. “Foi mais mágico do que jamais imaginamos”, diz ela.


O fotógrafo Max Wanger e sua mulher Margaux no casamento deles em Los Angeles
Via Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário