terça-feira, 12 de abril de 2011

Beleza e glamour a céu aberto

Para os amantes da natureza, nada mais romântico do que casar aproveitando a luz do sol ou o brilho das estrelas!  Detalhes do próprio ambiente, como árvores e gramado, complementam a decoração e tornam o casamento um espetáculo de requinte e bom gosto!

Fazendas, chácaras, jardins de hotéis ou praia são cenários ideais para um casamento diferente, ao ar livre, que fuja dos tradicionais salões. “A cerimônia pode ser realizada também no jardim da casa da noiva, quando for um evento menor. O importante é um lugar onde se possa aproveitar a paisagem”, completa Dionete Lemos, cerimonialista.

Quem opta por este tipo de casamento, porém, deve estar atento a alguns detalhes, para que tudo ocorra como o planejado. “É uma cerimônia linda, encantadora, mas, todo o cuidado é pouco com os imprevistos da natureza! É preciso pensar bem em que época do ano a festa ocorrerá, se estiver muito frio ou muito calor, noivos e convidados sofrem as consequências”, diz Dionete.

Geralmente, cerimônia religiosa e festa ocorrem juntas no mesmo local, o que evita o deslocamento das pessoas de um lugar para o outro. A decoração não precisa ser exagerada, já que a paisagem natural decora o ambiente. Se forem realizadas durante o dia, uma dica é aproveitar a beleza natural do lugar e complementar com uma decoração simples. Caso aconteçam no final da tarde e se estendam até a noite, é preciso atenção especial à iluminação. Velas e tochas combinam muito bem.

A festa ao ar livre é diferente, porém, não deve ser menos sofisticada do que aquelas realizadas em um salão. A noiva precisa se atentar a todos os detalhes que compõem seu look e caprichar! Se o casamento ocorrer durante o dia, a dica é não exagerar no brilho. Os sapatos devem ser escolhidos com atenção para evitar desconforto.

Os convidados também precisam pensar no horário da cerimônia para definir o traje. “A regra é simples, durante o dia e ao entardecer, cores mais leves e nada de brilho; durante a noite, cores mais escuras e brilhos a gosto”, explica Dionete.

Como todas as escolhas, casar-se ao ar livre tem seus prós e contras. Mas, se planejada com cuidado e dedicação, a cerimônia será, sem dúvida, inesquecível e cheia de glamour!

Nenhum comentário:

Postar um comentário